Réia: Notas de criação do cenário III

Saudações heróis! Esse mês vamos começar a falar um pouco da parte mais “pesada”, da mecânica de jogo. Trazemos para você uma das raças de Réia para os personagens dos jogadores. Vocês conhecerão agora como é o Meio-Orc em Réia.

Meio-Orcs: Os Filhos do Estupro

Desde que a primeira tribo de orcs migrou da Ávia para Eurone, nos tempos anteriores ao Império Minosiano, o contato entre Orcs e Humanos no continente sempre foi marcado pela violência e por guerras. A partir do aparecimento da primeira Horda Orc, a violência e as guerras entre Orcs e Humanos ganharam proporções ainda maiores…

Por uma grande ironia divina, dessa relação sangrenta nasceram os Meio-Orcs. Chamados (por motivos óbvios) de “Filhos do Estupro”, os Meio-Orcs são indivíduos eternamente estigmatizados. Acabam se impondo pela força física e por suas habilidades em combate. Muitos não suportam o preconceito do mundo dos Humanos e vão buscar o seu lugar no mundo dos Orcs. Dizem que lá eles são, surpreendentemente, muito bem recebidos…

Mas aqueles de boa índole preferem ficar no mundo dos Humanos e tentar conquistar ali o seu lugar, ao mesmo tempo que tentam ajudar outros Meio-Orcs…

Assim, com todo preconceito de que são vítimas, os Meio-Orcs acabam sendo indivíduos de dois extremos: ou são discretos e silenciosos; ou são fanfarrões barulhentos, dispostos a iniciar por qualquer motivo uma briga de taverna…

Relações: Meio-Orcs são indivíduos com muita dificuldade em cultivar qualquer tipo de relacionamento, seja por serem extremamente fechados ou por serem demasiadamente agressivos. Eles não demostram ter nenhuma simpatia em especial por nenhuma outra raça. Podem ser grandes companheiros dos Meio-Elfos ou nutrirem por eles uma antipatia extrema. Podem odiar os Elfos ou os Anões ou simplesmente ignora-los. Nem os carismáticos Gnomos conseguem facilmente algum tratamente especial por parte de um Meio-Orc.

Reinos dos Meio-Orcs: Os reinos dos Meio-Orcs são os reinos dos Humanos ou as regiões controladas pela Horda Orc, no caso daqueles que escolheram viver entre os Orcs. Apesar de todo preconceito ao longo da história de Eurone, muitos Meio-Orcs conquistaram seu lugar no mundo dos Humanos graças às suas habilidades em combate (havia a famosa Guarda Minosiana composta apenas por Meio-Orcs, nos tempos do antigo Império Minosiano). Dentre aqueles que exercem a função de homens de armas, os Meio-Orcs são os mais requisitados.

Religião: As opções religiosas de um Meio-Orc são as mesmas de um Humano. Mas aqueles que escolheram viver entre os Orcs, assim como toda a Horda Orc, seguem o caminho de Arlok…

Idiomas Básicos: Minosiano e Orc.

Idiomas Adicionais: Qualquer um, exceto os exclusivos de determinadas classes. Os Meio-Orcs possuem parte da versatilidade e amplitude de experiência dos Humanos.

Características Raciais dos Meio-Orcs em Réia: Os Meio-Orcs apresentam as mesmas características racias descritas no Livro do Jogador, mas com os seguintes acréscimos:

* +2 de bônus racial nos testes de Escalar, Intimidar e Saltar: Os Meio-Orcs são naturalmente hábeis em atividades que requerem força física e sabem se impor através dela.

* Familiaridade com Armas: Os Meio-Orcs consideram o machado orc duplo como uma arma comum, em vez de uma arma exótica.

Por Marcelo Telles
Réia é um cenário de fantasia medieval épica
criado por Marcelo Telles para o sistema D20.
Não percam, no primeiro domingo de cada mês, a coluna mensal
Réia: Notas de Criação do Cenário,
em que o autor fala do desenvolvimento desse novo cenário,
e participem no nosso fórum do tópico dedicado a Réia
https://www.rederpg.com.br/wp/forum/reia/

***

Share This Post

Leave a Reply