As Muitas Faces de Isaldar

Saudações, aventureiros! É com imenso prazer que apresentamos a Coluna C7L, que irá trazer toda sábado para vocês uma “palhinha” de Crônicas da 7ª Lua, o novo cenário de fantasia para o sistema d20 que será lançado este ano pela Conclave Editora. Estreando esta coluna, iremos falar um pouco do cenário em si, e da imensa gama de possibilidades de campanha que ele oferece.

Crônicas da 7a Lua é um cenário extremamente rico em diversidades, possibilitando campanhas dos mais variados estilos e temas existentes dentro do universo da fantasia, tendo sido, contudo, desenvolvido de forma coesa e estruturada, de tal maneira a impedir a sensação de “colcha de retalhos” ou de alguma coisa “fora do lugar”: todos os elementos, reinos e cultura são bem entrelaçados com a história geral do cenário, mas cada um mantendo suas características específicas.

Se o seu grupo de jogo gosta de exploração de masmorras, o Continente de Aldar é repleto de ruínas do Império Aldariano, onde misteriosos artefatos são guardados por criaturas e desafios nunca antes vistos. Seus subterrâneos são repletos de mistérios e segredos milenares, e por ameaças igualmente tão antigas quanto mortais.

Se eles preferem intriga, ela será encontrada nas cortes orientais, na Ilha de Zhao Khan e entre a nobreza xenófoba (e algumas vezes racista) do Império Melkhar, o grande império humano do cenário, com os seus poderosos navios aéreos de guerra.

Se eles querem enfrentar um mal opressor, que impera absoluto sobre as forças do bem, o Protetorado de Ur-Akthar, Haradath e mesmo o Império Melkhar podem situar uma campanha onde a resistência à opressão seja o foco, seja essa opressão religiosa, racial, política ou a combinação de todas elas.

Se você busca como tema um mal que se oculta sob uma bela fachada, em Shinmarash ou mesmo em alguns reinos dos Principados Brilhantes, você poderá ter o que deseja e, talvez, muito mais do que espera…

Para aqueles que curtem uma campanha militar, seja de um grupo de mercenários, de luta contra o mal, ou conflito com um poderoso reino vizinho, isso é encontrado em Karn, as Planícies da Guerra dos Anões, e nos muitos conflitos que envolvem várias nações do mundo.

Para quem busca o horror, as Terras da Noite, Haradath, o Protetorado de Ur-Akthar, Shinmarash e, é claro, os períodos da Escuridão, irão fornecer tudo que um Mestre precisa para assustar os seus jogadores.

E se você quiser que a sobrevivência seja o tema de sua campanha, o deserto sobrenatural conhecido como “A Ferida” representa um desafio que dificilmente seus jogadores terão conhecido em qualquer outro cenário.

Todos esses temas e outros que você imaginar estão presentes em Crônicas da 7ª Lua e inseridos em um contexto maior, que é o fio condutor do nosso cenário e o tema da próxima coluna.

Até lá!

Marcelo Telles
Equipe C7L
Coordenador da REDERPG
Comunidade do C7L no Orkut
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8784780
Setor do C7L no Fórum da REDERPG
https://www.rederpg.com.br/wp/forum/c7l/

***

Share This Post

Leave a Reply