A Dimensão Épica de Crônicas da 7a Lua

Saudações, aventureiros! Nesta segunda Coluna C7L falaremos de um tema central do cenário, aquele que justamente melhor exprime a dimensão épica de Crônicas da 7ª Lua: a Ascensão Divina.

Ascender à divindade é mais do que uma busca ambiciosa por poder: ela é a condição de sobrevivência do mundo de Isaldar e de toda Criação. Muito além de uma opção de nova mecânica para personagens de níveis épicos, tornar-se um deus envolve história, afetando todo o cenário.

Em C7L, os personagens dos jogadores não são meros coadjuvantes em conflitos de heróis e vilões poderosos: o destino final do cenário está nas mãos dos personagens, e suas decisões, na medida em que crescem em influência e poder, vão se refletir em toda Isaldar.

Os Luminares são figuras épicas e ao mesmo tempo trágicas. Detentores de um imenso poder que nunca escolheram possuir, o destino pode conduzi-los ao trono de algum grande reino, ou a uma morte terrível em uma batalha sangrenta. Aqueles que portam a Centelha Divina terão sua vida para sempre marcadas por conflitos, vitórias e tragédias, nunca permitindo que se esqueçam que em seus espíritos, arde o fogo dos deuses.

A Centelha Divina é um dom e uma maldição. Mesmo que nenhum dos personagens dos jogadores de seu grupo a possua, em algum momento eles acabarão confrontando algum oponente que seja um Luminar – de um jovem príncipe ladrão nos perigosos portos de Dol Mordhar, passando por uma misteriosa espadachim vinda dos luxuriantes reinos do leste, ao próprio Demetiel em sua necrópole profana! De fato, mesmo para os mais sábios oráculos élficos e mestres do conhecimento gnômicos, a Centelha Divina ainda é cercada de fascínio e mistério. Assim, é possível que personagens jogadores se descubram portadores de fragmentos das divindades durante a campanha, talvez despertando seu poder oculto em um combate decisivo, salvando seus companheiros exauridos de uma morte cruel nas garras das perigosas criaturas que caçam nas desolações da Ferida, ou permitindo que escapem para lutar novamente contra as tropas invasoras do maligno Protetorado de Ur-Akthar.

Embora a busca pela Ascensão Divina seja um aspecto importante de C7L, o cenário permite variadas opções de campanha, onde a busca pelo poder dos deuses mortos não está presente. O continente de Aldar guarda muitos mistérios e oportunidades de aventura para os heróis corajosos o suficiente para enfrentá-los…

Marcelo Telles & Richard Garrell
Equipe C7L
Comunidade do C7L no Orkut
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8784780
Setor do C7L no Fórum da REDERPG
https://www.rederpg.com.br/wp/forum/c7l/

***

Share This Post

Leave a Reply