A Tecnomagia e o Metal Divino

Saudações, aventureiros! Hoje veremos mais de perto a tecnomagia, uma das maiores novidades da Sétima Lua.

Os tecnomagos são recentes na história de Isaldar. Sua origem se dá quando a humanidade começava a brincar com engenhos tecnológicos a vapor, vislumbrando máquinas que poderiam facilitar a vida da sociedade como um todo. A maior vantagem das máquinas seria sua capacidade de conceder poder para as pessoas, mesmo que estas não soubessem como construir uma, de certa maneira aumentando o poder do coletivo e diminuindo a importância do poder individual.

Os magos e feiticeiros não viam isso com bons olhos, pensando dentro de sua filosofia de poder advindo de enorme esforço pessoal e conhecimentos arcanos, que não eram para qualquer um. Era-lhes negativa a idéia de pessoas terem capacidades similares às suas, sem o mesmo esforço, o que criou uma imediata cisma entre a magia e a tecnologia.

Ao chegarem em Isaldar, os humanos encontraram os primeiros pedaços do Metal Divino após a Queda dos Deuses, e identificaram suas propriedades místicas de acumulação e dispersão de energia mística, o que permitiu a criação de artefatos tecnológicos que misturavam partes mágicas para permitir um funcionamento muito mais eficiente, e capacidades muito acima do esperado.

Os tecnomagos não são capazes de utilizarem magia espontaneamente como os magos ou feiticeiros, mas podem imbuir praticamente qualquer coisa com ela. Com algum tempo e preparação e as fórmulas corretas, eles são capazes de ultrapassar qualquer obstáculo utilizando suas engenhocas tecnomágicas.

A criação dos itens em si depende do tecnomago conhecer suas fórmulas (a teoria que rege o funcionamento de um dado efeito), que são equivalentes a magias, que eles anotam em seus manuais tecnomágicos. Tendo a fórmula em mãos (por exemplo, uma força do touro), o tecnomago deve elaborar algum equipamento e criá-lo com o uso de ofícios como um item de qualidade superior, porém com a correta aplicação de uma fórmula neste, concedendo o efeito a quem o utilizar. No caso do exemplo da força do touro, o tecnomago poderia criar um braço mecânico, com diversos componentes hidráulicos super eficientes (devido ao uso de magia), que concede uma força sobre-humana a quem utilizar. Os itens criados devem fazer sentido como canalizadores do efeito selecionado. Uma espada não poderia conceder a força do touro, mas uma armadura com certeza sim.

A criação de tecnomagia não é mais complexa que a criação de outros itens mágicos. A princípio, um artesão pode escolher o talento Criar Tecnomagia Menor, que o permite criar itens que utilizem magias bem fracas como luz para uma lanterna. Aqueles que queiram criar itens tecnomágicos mais poderosos e interessantes adotam a classe básica tecnomago.

Os itens têm um custo em XP que depende do nível da fórmula e do nível de conjurador do tecnomago, como itens mágicos comuns, e possuem cargas que podem ser recarregadas quando exauridas.

Alguns exemplos de itens mágicos seguem abaixo:

Armadura Imperial de Batalha: utilizada pelas forças do Império Melkhar, estas armaduras aumentam a força e a resistência física de seus oficiais. Apenas os mais bravos comandantes têm a honra de utilizar este caríssimo equipamento.

Espada Magnética Seletiva: criadas com a posição de pequenas câmaras de mercúrio magnetizadas no interior de uma lâmina quase oca, todas reforçadas com Metal Divino, o que cria um balanceamento especial que melhora tanto a precisão quanto o dano causado pela arma.

Navio Aéreo: vistos pelos céus de Isaldar, estes navios são os ícones da tecnomagia, e uma de suas mais úteis criações. Separados por oceanos cheios de perigos ou pela ferida, vários reinos seriam inalcançáveis se não fosse pelos navios voadores de Isaldar e por seus bravos pilotos.

Dentre centenas de outros, utilizados para comunicação, guerra, viagens e todos os aspectos da vida na Sétima Lua.

O Metal Divino, fonte da tecnomagia, que se espalhou por toda a Isaldar com o impacto da Queda dos Deuses no mundo, tem uma origem desconhecida. Sua coloração é bela e hipnotizadora, um prisma de diversas cores por uma superfície que jamais perde o polimento. Sua forja é difícil, e apenas alguns conjuradores especializados podem criar itens com seu uso, pois itens mágicos criados com Metal Divino são mais poderosos que o comum.

Itens comuns feitos de Metal Divino têm o peso reduzido em 10%, mas ainda assim são um pouco mais resistentes, aumentando em 25% seus pontos de vida e dureza. O Metal Divino é tão caro que qualquer objeto forjado com ele é sempre uma obra-prima. Armaduras produzidas com esse metal têm suas chances de falha arcana reduzidas em 10%, e escudos em 5%.

O Metal Divino tem 25 Pontos de Vida para cada 2,5cm de espessura e dureza 13.

Tiago Marinho
Equipe C7L
Comunidade do C7L no Orkut
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8784780
Setor do C7L no Fórum da REDERPG
https://www.rederpg.com.br/wp/forum/c7l/

***

Share This Post

Leave a Reply