Palestra RPG pedagógico na Univ. São Luis

Primeiro de tudo, quero parabenizar os palestrantes Gustavo Vicola e Eduardo Küll, que ministraram fantasticamente uma hora de palestra em Jaboticabal. Segundo, quero dizer que estou muito feliz em ter participado dessa iniciativa e dizer que não só nós de Araraquara, mas o RPG como um todo tem muita a ganhar com esse acontecimento. Mais uma vez meus parabéns. Bom, pra quem não entendeu nada, no dia 24 de maio de 2007 a organização do Encontro de RPG de Araraquara ministrou uma palestra sobre RPG Pedagógico na Universidade São Luis de Jaboticabal, como parte da semana de pedagogia da escola.

A palestra foi show de bola! Durante quase 1 hora os nossos palestrantes explicaram o que é RPG, desfizeram mitos, e mostraram a todos como o RPG pode ser aplicado em sala de aula visando um melhor aproveitamento dos alunos (inclusive com uma mini aventura mestrada para voluntários da platéia). O pessoal de Jaboticabal (todos educadores) ficou super interessado no assunto e já planejam vir ao encontro daqui de Araraquara e formar parcerias com a gente para terem acesso ao RPG e começarem a utilizá-lo em suas aulas.

Tiramos várias fotos e filmamos tudo. Bom, as fotos não ficaram muito boas, pois, como esperávamos, as primeiras saíram muito escuras. Mas como não há muita coisa pra se fotografar numa palestra, temos material suficiente pra utilizar. A filmagem ficou muito boa, o som saiu ótimo, dá pra ouvir muito bem os dois falando. Assim que possível, providenciarei um backup da fita, levarei pra transformar em dvd e colocarei na internet para que todos possam ver.

Os arquivos das fotos vocês já podem baixar neste link:
http://www.4shared.com/file/16617162/31f8e958/Palestra_Jaboticabal_24-05-07.html

Além de parabenizar os palestrantes, gostaria de agradecê-los pelo excelente trabalho, agradecer ao Julio Parancini, que foi o idealizador do encontro daqui e que conseguiu unir todos por um objetivo comum; e agradecer à coordenação da Universidade que nos deu essa grande oportunidade e nos acolheu tão bem em Jaboticabal.

Abraços
Jefferson Frias

***

Share This Post

Leave a Reply