Mudanças no Cronograma do C7L

A Conclave Editora vem a público informar aos fãs e jogadores do cenário Crônicas da 7ª Lua sobre uma mudança na programação da linha. O próximo livro do C7L será o suplemento O C7L: O Guia de Isaldar, a ser lançado no Encontro Internacional de RPG deste ano (evento ainda a ser confirmado). O primeiro suplemento inicialmente programado, o Guia do Jogador, foi adiado.

O motivo deste adiamento se deve ao fato de que o Guia do Jogador será o livro que trará as novas regras da 4ª Edição do Sistema d20 para o cenário de Crônicas da 7ª Lua. Contudo, todo o conteúdo de mecânica de jogo para a edição 3.5, inicialmente programado para o Guia do Jogador, estará no suplemento O Guia de Isaldar.

Esta mudança de estratégia visa a evitar que, futuramente, tenha que se lançar um novo livro básico como o Crônicas da 7ª Lua: Cenário de Campanha por conta da nova edição do Sistema d20, obrigando os fãs e jogadores que já compraram o primeiro livro com a descrição do mundo de Isaldar a comprarem outro de conteúdo semelhante em um espaço de apenas 2 anos.

Assim, aqueles que já compraram o Crônicas da 7ª Lua: Cenário de Campanha continuarão a usá-lo, independente da vinda da nova edição do D&D. A conversão para a nova mecânica do Sistema d20 será feita então pelo Guia do Jogador.

O próximo livro, O Guia de Isaldar, irá complementar o primeiro, trazendo mais informações e detalhes do cenário, além de novas raças, novos talentos, novas classes de prestígios e outras opções para os jogadores. Ele – assim como todos os futuros suplementos da linha – será um livro menor e de formato ainda mais acessível, mas com a mesma alta qualidade gráfica e de conteúdo do C7L: Cenário de Campanha. Assim como o primeiro livro, O Guia de Isaldar continuará a ser usado, independente da edição do Sistema d20 que o seu grupo for preferir.

Com esta mudança estamos procurando oferecer aos jogadores brasileiros um cenário rico e empolgante, com uma grande variedade de estilos de campanha, e livros com padrão de qualidade internacional, mas ao mesmo tempo em formatos compatíveis com a realidade financeira do jogador brasileiro. E ainda dar a opção de uma transição tranqüila para as novas regras do Dungeons & Dragons.

Nota da REDERPG: Atendendo a pedidos, a Coluna C7L voltará a ser publicada no primeiro sábado do mês. Confira no sábado que vem os elfos negros de C7L!

Fonte: Equipe C7L & Conclave Editora

***

Share This Post

Leave a Reply