(republicação) Buraco RPG

Acabei de escrever e transformar num PDF meu primeiro sistema de RPG que nasceu sabendo que seria distribuído independente do resultado final. Cruzei com um post antigo duma espécie de desafio 24h com o tema “Blackout” e resolvi arregaçar as mangas e dar a cara para bater. Mudei as regras da coisa, já que o concurso já havia acabado e me propus a publicar o que ficasse pronto depois de 24 horas de trabalho.

Duas semanas e um pouco mais de 24 horas depois o resultado foi Buraco RPG (que pode ser baixado em http://www.atsumirpg.net/) um jogo pequeno e simples, uma parte da mecânica é parecida com Capes, a resolução usa cartas de baralho com mecanismos inspirados buraco (o jogo de cartas, o primeiro motivo do nome foi a vontade de usar algumas das regras deste jogo de cartas na mecânica de jogo).

É um projeto sem nenhuma pretensão para perder a vergonha e ver o que acontece. Críticas, sugestões e opiniões serão muito bem-vindas.

Sobre o que é o jogo?
A vida nos subterrâneos de São Paulo num futuro próximo cyberpunk, o lixo acumulado criou “coisas” que precisam ser mantidas lá embaixo.

O que as personagens fazem?
As personagens são funcionárias da Cia. de Saneamento Básico e trabalham no “Buraco” lutando para sobreviver e cumprir sua cota de serviço.

O que os jogadores fazem?
Os jogadores competem entre si para conseguir fazer as personagens cumprirem suas cotas. Não há um narrador, ou mestre de jogo as histórias são criadas coletivamente, há a competição, mas sem um tanto de colaboração ninguém sobrevive.

Dados da publicação original
Por Itiro Kariya
1014 leituras
Republicado em 30/12/2011

***

Share This Post

Leave a Reply