Ideias para aventuras em Reia

Embora tenha características específicas, Reia é um mundo de jogo que tem como referência as linhas gerais da fantasia medieval dos jogos de RPG que foram mundialmente divulgadas, principalmente pelo primeiro de todos os RPGs, o Dungeons & Dragons.

A seguir, uma lista de ideias para aventuras em Reia para aqueles que mestram ou queiram mestrar neste cenário.

  • Feiticeiro ameaçando ou sendo ameaçado por uma vila.
  • Mago caçado pela ordem arcana por algum crime.
  • Desaparecimentos em uma vila (causa: trolls, bruxa ou lobisomem).
  • Caçada a um mercador de escravos.
  • Ajudar a encontrar a filha de um banqueiro zion que foi sequestrada.
  • Salvar um sacerdote de Zéter que foi envenenado, busca pelo antídoto.
  • Combater um culto sombrio que está fazendo sacrifícios humanos.
  • Ajudar uma guilda de ofícios a encontrar materiais especiais e raros.
  • Ajudar uma universidade a achar um livro (tomo) antigo.
  • Caçar um vassalo fugitivo para um senhor feudal e descobrir que o vassalo fugiu porque sabia demais.
  • Tentar contato com uma comunidade élfica para criar um posto de comércio.
  • Erradicar, para os anões, criaturas hostis que habitam minas que os Senhores das Pedras controlam.
  • Transportar valores para uma casa de câmbio.
  • Escoltar uma caravana em uma viagem distante.
  • Escoltar um grande arquiteto/engenheiro do Império Helênico.
  • Combater orcs ou bárbaros nas fronteiras.
  • Combater muçulmanos na Íbria.
  • Buscar ou proteger alguma relíquia santa: Arca da Aliança, Santo Graal, algum pedaço da cruz verdadeira, a lança que matou Sóter, os pregos da cruz verdadeira ou o Santo Sudário.
  • Resgatar missionários soterianos de uma tribo bárbara além de alguma fronteira.
  • Ajudar a um cavaleiro desonrado a recuperar sua honra.
  • Ajudar os halflings de alguma grande cidade humana a pacificar os esgotos onde vivem.
  • Combater os bárbaros nórdicos no norte do Sacro Império.
  • Ir em busca de um tesouro na Ilha da Presa.
  • Buscar materiais para os magos da Ordem Arcana (chifre de unicórnio, sangue de troll, etc).
  • Caçar um algoz servo do Adversário.
  • Ajudar um Guardião de Reia a matar um monstro poderoso.
  • Ajudar a Ordem de Palas a encontrar um antigo artefato helênico.
  • Um assassino doppelganger famoso é contratado para matar os membros de uma família. Os heróis são chamados para impedi-lo.
  • Uma grande floresta está rapidamente definhando. Na verdade, o unicórnio que deveria tomar conta da floresta desapareceu e o grupo deve encontrá-lo.
  • Os personagens, no meio de uma tempestade, veem um homem sendo atacado por um bando de ladrões. O homem fica muito ferido e sua filha pequena pede que eles o levem para sua casa, um pouco distante. Eles enfrentam muitos perigos para chegarem lá, sempre orientados pela garota, e quando finalmente chegam, os heróis descobrem que o homem tinha ido rezar numa capela distante pela alma de sua filha, morta na última primavera.
  • Os heróis encontram/salvam um bebê elfo. Eles precisam leva-lo até os arredios elfos de Arbórea.
  • Apesar de serem grandes heróis e guerreiros poderosos, eles parecem ser derrotados por coisas simples na vida cotidiana. Suas famílias se desmantelam enquanto eles ficam tempo demais separados delas (em missões e aventuras). Seus maridos/ esposas são infiéis, seus filhos/pais velhos adoecem, etc. Os heróis sentem que são inúteis em coisas que são simples para a maior parte das pessoas, ou que fazem mais mal do que bem para as pessoas ao seu redor.
  • Quando os heróis já estão poderosos e reconhecidos por todo Sacro Império, um grupo de farsantes se faz passar por eles em diversas vilas e cidades. Eles coletam recompensas, glórias e reconhecimento que pertencem aos personagens dos jogadores. O grupo será considerado farsante nas paragens pelas quais o grupo falso já passou, já que todos conheceram as “verdadeiras” caras dos famosos heróis! Além disso, os personagens podem vir a ser implicados em atos ilícitos cometidos pelos impostores.
  • Em uma cidade, os morto-vivos estão deixando os muros do cemitério para atacar a cidade. O grupo é chamado para investigar o porquê disto.
  • Estão saqueando o cemitério de uma cidade. Os heróis vão investigar e descobrem que um grupo de ghouls está se alimentando dos corpos e, com isso, também está aumentando em número e poder, tornando-se uma grande ameaça à cidade.
  • Os heróis em uma viagem qualquer, encontram uma ruína de um antigo templo helênico. O que eles não sabem é que esta ruína é a morada de um ettin e um grupo de ogros.
  • Em uma cidade qualquer, uma guilda de ladrões local tenta rouba os tesouros e equipamentos dos heróis a todo custo.
Por Linduarte Brito

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