Mímico para a 4ª Edição

A lenda parece pouco mais do que uma piada quando contada em uma mesa de taverna: uma arca de tesouro nos recantos mais profundos de uma masmorra subitamente se transforma em uma monstruosidade, atacando aqueles que vieram para saqueá-la um minuto antes. Os aventureiros que conhecem a verdadeira origem do mímico não riem diante dessa ameaça mortal. Na amostra de hoje do Monster Manual 3 (Manual dos Monstros 3), nós examinamos uma versão do mímico: o imitador.

Conhecimento

Arcana CD 19: Por incontáveis eras, essas criaturas do Reino Distante têm assumido formas aparentemente inofensivas, infiltrado em terras civilizadas e caçado humanoides sencientes. Mímicos imitadores absorvem o idioma e as memórias das criaturas que eles devoram, algumas vezes assumindo a vida normal da vítima enquanto procura por uma nova presa. Conforme um imitador mata, ele eventualmente se divide em um novo objeto imitado e cria de mímico, os quais amadurecem para se tornar mímicos imitadores e continuarem o ciclo.

Mímico Imitador

Uma jovem garota mendiga por pão à porta, e um ato de bondade de uma velha senhora se torna o seu último. Então, na forma da velha senhora, um mímico imitador atrai um lavrador que passava para dentro de casa, pedindo ajuda para mover uma mesa. Depois, como o lavrador, ele acompanha um grupo de lenhadores. Para o mímico, cada pessoa que ele assume significa outra cova anônima de suas vítimas.

Mímico Imitador – Controlador de Nível 16
Animal mágico aberrante (Médio) 1.400 XP
PV 160; Sangrando 80 Iniciativa +14
CA 30; Fortitude 27, Reflexos 28, Vontade 27 Percepção +13
Deslocamento 6 Visão no escuro, sentido sísmico 5
Resistências 10 vs. Ácido
Ações Padrão
Pancada – Sem Limite

Ataque: Corpo a corpo básico 2 (uma criatura); +21 vs. CA
Sucesso: 3d8 + 11 de dano.
Conversão Forçada (encanto) – Recarrega dice5 dice6
Ataque: Corpo a corpo 2 (uma criatura); +19 vs. Fortitude
Sucesso: O alvo é dominado (TR encerra).
Ações Mínimas
Chamada para Colheira
(encantamento) – Sem Limite (1/rodada)
Ataque: À Distância 10 (uma criatura); +19 vs. Vontade
Sucesso: O mímico conduz o alvo por 4 quadrados, que concede vantagem de combate até o final do próximo turno do mímico.
Metamorfosear (metamorfose) – Sem Limite (1/rodada)
Efeito: O mímico assume uma das seguintes formas. Ele não pode mudar o seu tamanho. Ele se mantém na forma escolhida até usar este poder novamente.
Forma de Limo: O mímico se torna um limo. Quando ele espremer-se estando nessa forma, ele se move com todo o seu deslocamento ao invés de metade, não sofre –5 de penalidade nas jogadas de ataque e não concede vantagem de combate por estar se espremendo.
Forma Humanoide: O mímico recebe +4 de bônus nos testes de Blefe. Adicionalmente, ele pode usar todos os idiomas conhecidos pela última criatura humanoide que ele matou.
Forma de Objeto: Enquanto está nessa forma, o mímico possui resistência 10 contra todos os tipos de dano, fica imobilizado, e não pode atacar. Adicionalmente, uma criatura precisa ser bem sucedida em um teste de Percepção CD 31 para notar que o mímico é uma criatura viva.
Ações Livres
Absorver – Sem Limite
(1/rodada)
Condição:O mímico pode usar absorver somente durante o seu turno.
Efeito: O mímico reduz uma cria de mímico que esteja adjacente a ele ou ocupando o seu espaço (veja o poder uno com o mestre da cria de mímico) a 0 ponto de vida. Quando faz isto, ele ganha 1 ponto de ação.
Perícias Blefe +20 (+24 enquanto o mímico está na forma humanoide), Furtividade +19
For 21 (+13) Des 22 (+14) Sab 20 (+13)
Con 24 (+15) Int 26 (+16) Car 24 (+15)
Tendência Imparcial Idiomas Comum, Dialeto Subterrâneo

Mímicos Imitadores em Combate

Um mímico imitador caça atraindo a presa numa armadilha. Em ruínas e outras localidade remotas, o covil de um imitador é habitado por crias de mímico posando como objetos adequados para o ambiente.

* * *

Link para o artigo em inglês com a ilustração: http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd/4ex/20100517

“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast, e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria. Ele foi postado aqui sob a Wizards’ Fan Site Policy. Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria.”

“Wizards of the Coast, Dungeons & Dragons® and their logos are trademarks of Wizards of the Coast LLC in the United States and other countries. © 2009 Wizards. All Rights Reserved.”

“REDERPG is not affiliated with, endorsed, sponsored, or specifically approved by Wizards of the Coast LLC. REDERPG may use the trademarks and other intellectual property of Wizards of the Coast LLC, which is permitted under Wizards’ Fan Site Policy. For example, DUNGEONS & DRAGONS®, D&D®, PLAYER’S HANDBOOK 2®, and DUNGEON MASTER’S GUIDE® are trademark[s] of Wizards of the Coast and D&D® core rules, game mechanics, characters and their distinctive likenesses are the property of the Wizards of the Coast. For more information about Wizards of the Coast or any of Wizards’ trademarks or other intellectual property, please visit their website at (www.wizards.com).”

Tradução: Marcelo Telles
Equipe REDERPG
Fonte: Wizards

***

Share This Post

Leave a Reply