Runas do Norte #16: 2011 o ano dos Guerreiros do Norte

O ano de 2010 terminou com as Midgard Box e os Vikings: Midgard 2ª Edição sendo empacotados e despachados para os felizardos com que os compraram na pré-venda. E nos primeiros dias de 2011 já havia alguns comentários no twitter e a promessa do @shingos de que faria um video de unboxing da Midgard Box. E o melhor de tudo, todos os comentários até o momento são muito positivos.

As caixas prontas para envio

As caixas prontas para envio

Mas percebemos que faltaram alguns detalhes na divulgação dos produtos: os dados técnicos! Então, para que todos fiquem muito bem informados, aqui vão os detalhes:

Vikings: Midgard 2a Edição

Vikings: Midgard 2ª Edição

  • Sistema de Regras: D&D 4.0
  • Formato: 20,5 x 26 cm
  • Páginas: 122 páginas
  • Capa colorida em laminação fosca, miolo em preto-e-branco
  • Todos os livros seguem acompanhados de uma ficha de personagem avulsa em papel couché 170g

Midgard Box

Midgard Box

  • Conteúdo: um exemplar do livro Vikings: Midgard 2ª Edição, um conjunto de 7 dados, um mapa em lona reciclada, uma ficha de personagem em papel couché 170g e uma matriz de combate (na verdade são duas, transparentes).
  • Formato:26 x 30,5 x 5,5

E aí, depois dessas informações virão algumas perguntas:

Por que um livro em formato menor?

A opção pelo formato menor foi uma adaptação junto à gráfica com dois objetivos: garantir melhor qualidade de impressão (e a impressão ficou linda) e reduzir os custos (em outro formato o livro ficaria bem mais caro). Quando vimos o livro pronto ficamos apaixonados pelo formato. Ele é mais “simpático” e mais leve (o que para quem já tem que carregar os livros de D&D representa muito). Nós já haviamos experimentado o mesmo formato com a série Crônicas de Avalon e ela agradou demais aos jogadores e mestres.

E o conteúdo, diminiu com o formato?

Pelo contrário! O conteúdo aumentou! Os livros da série Vikings sempre foram conhecidos por ter grande quantidade de conteúdo e informação. Acreditem, nós nos munimos de nossas runas e fizemos mágica, pois a segunda edição tem ainda mais informações (e mais páginas).

As ilustrações são novas?

A identidade visual do livro é toda nova (e mais bonita). Há algumas ilustrações novas e outras que foram tratadas de maneira diferente.

A caixa não é muito grande para o tamanho do livro?

A caixa foi feita para comportar tudo o que ela traz e sobrar um pouco de espaço. O mapa ocupa uma área considerável da caixa. Mas o objetivo do tamanho é fazer com que ela possa comportar também os próximos livros da linha Vikings. Assim, um colecionador vai ter lugar de sobra para guardar sua coleção.

Bem, como temos certeza absoluta de que não abarcamos todas as possíveis dúvidas, queremos deixar este espaço (nos comentários) para que cada um possa deixar aqui seus questionamentos, sugestões ou elogios. Comentem, comentem muito! Pois isso irá nos ajudar a melhorar nosso trabalho.

Fonte: Vikings: Sagas Nórdicas

***

Share This Post

Leave a Reply