DC Universe Online – Sony lança o game mais esperado de 2011

A Sony Online e a DC Comics lançaram agora em 11 de janeiro o esperado game DC Universe Online, que reúne os principais heróis e vilões que marcaram os 70 anos de histórias em quadrinhos da DC. DC Universe Online está disponível mundialmente para PS3 e computador. Finalmente o MMORPG (RPG online multiplayer em massa) que coloca o jogador dentro do mundo de super-heróis e vilões da editora DC Comics está entre nós!

Na Comic-con, a DC e a Sony lançaram um vídeo de 6 minutos mostrando o futuro dos heróis da DC baseado no universo do jogo, que vocês podem conferir a seguir. O projeto da Sony Online ficou evidente através desse espetacular trailer que nos fez incrementar ainda mais nossas expectativas a respeito do jogo e nossa ansiedade de tê-lo em nossas mãos. Nem posso chamar isso de trailer, é praticamente um curta de animação com uma qualidade superior a qualquer outro de super-heróis já feito. Aliás, porque a DC não produz uma animação com esse nível no lugar de ficar lançando filmes com o mesmo traço e qualidade das séries animadas? Aí sim, poderíamos chamar de filmes.

No mesmo evento, foi esclarecido que não haverá necessidade de o jogador estar inscrito na Playstation Plus, e Mark Hamill (também conhecido como o Luke Skywalker de Star Wars) contou seu papel como o Coringa no jogo.

Com o slogan “Você é a próxima lenda!”, o game inova ao colocar os famosos personagens da DC em segundo plano e fazer você criar o seu próprio herói ou anti-herói. O jogador entra no mundo de super-heróis e vilões da editora, e joga online com diversas pessoas ao redor do mundo, interagindo e criando suas relações sociais dentro do jogo, um ótimo MMORPG para 2011.

No game, você cria seu próprio herói ou vilão, escolhendo poderes e personalizando as suas feições, características físicas e até mesmo o visual (uniformes, indumentárias e estilo) do seu herói, escolhendo habilidades, possibilitando diversas combinações para fazer seu personagem único. Ataques ou manobras mais elaboradas só serão possíveis se você conseguir desenvolver tais habilidades.

Você poderá evoluir o seu personagem e os seus poderes, com limitações relacionadas ao seu grau de experiência. Depois é partir para batalha, escolhendo o lado do mal ou do bem em Gotham, Metrópolis e Central City. Alem de interagir com outros jogadores, seu personagem também encontra com os grandes heróis da editora. Nas quests no estilo das tramas do Universo DC, o jogador poderá encontrar com Super-Homem ou Batman e, dependendo das suas escolhas, com vilões como Lex Luthor e Coringa, dentre outros.

A história do jogo: Lex Luthor viaja de volta no tempo com a notícia sobre um futuro sombrio. Lex Luthor e sua corja de vilões travam uma batalha épica no futuro com os heróis da DC. Aparentemente Lex criou um vírus de kriptonita para envenenar os heróis e fazer com que Superman se exilasse da Terra. Quando todos os heróis tombam, num último suspiro a Mulher-Maravilha clama por ajuda e Superman aparece (totalmente irado!). Os efeitos da kriptonita começam a afetar o Superman até que Lex crava uma lança com kriptonita no Super, quando Lex achava que finalmente tinha vencido, surgem as naves de Brainiac, que estava apenas esperando o momento certo de assimilar mais um planeta.

Os heróis e vilões estavam ocupados demais lutando uns contra os outros para perceber que uma possível invasão estava chegando. Lex viaja ao passado e conta essa mesma história para a Liga da Justiça, mas será que eles vão confiar? E você, confiaria? Enquanto os heróis e vilões passam anos lutando entre si, Brainiac foi alimentando seus poderes acumulando mais força para voltar à Terra e destruir a humanidade. Lex volta ao passado com um dispositivo que libera super poderes para milhares de cidadãos comuns, dando à humanidade uma chance de lutar.

É ai que entra o jogador, no papel de um civil comum que adquire super poderes a fim de defender o planeta ao lado de heróis e vilões da DC, além de outros jogadores online ao redor do mundo.

O jogo já está disponível para venda no site oficial DC Universe Online, e já é um sucesso de vendas, segundo o próprio presidente da Sony Online. No Brasil ainda não há data de lançamento e faixa de preço.

DC Universe Online está demonstrando, pouco a pouco, que é um dos títulos que teremos que prestar muita atenção.

Em quem você confia?

Por William Robsons
Equipe REDERPG

***

Share This Post

Leave a Reply