KQ: Faísca Sombra da Morte de “Cortes das Fadas Sombrias”

Todo reino tem suas guardas reais: almas estóicas com olhos vigilantes, braços fortes e incontestável lealdade. As Cortes das Fadas Sombrias não são diferentes. Esta qualidade final — lealdade forçou os nobres de corações negros da corte a buscarem guardiões vindos de fontes pouco ortodoxas.

Sabendo que fada sombria alguma deixaria sua ambição de lado, as fadas das Cortes atentaram aos seus ancestrais. Cemitérios foram pilhados. Cadáveres exumados. Espíritos arrancados das sombras. A culminação desta fusão de necromancia com a essência sombria foram as faíscas sombra da morte.

Esses esqueléticos guerreiros agora espreitam as regiões do reino; eles são completamente leais às Cortes, e completamente mortos. Faíscas sombras da morte são esqueléticas e lânguidas; espirais sombrias e assombrosas de sombra dançam por suas peles pútridas e cabelos pegajosos. Sua pele é translúcida, seus crânios brilham no escuro. Apenas sua graça e pálida compleição derivam de sua real descendência.


Faísca Sombra da Morte                                    Guerrilheiro Nível 12
Autômato feérico (Médio – Sombrio,Morto-Vivo)                               800 XP
Iniciativa: +14                   Sentidos: Percepção +12; visão no escuro

PV: 70; Sangrando: 35

CA 27; Fortitude 24;

Reflexos 26; F. Vontade 24

Imune: Doença; Veneno; Ácido;

Resistência: Insubstancial; Vulnerável: 10 vs. Radiante (se uma faísca sombra da morte sofrer dano radiante, ele perde sua resistência insubstancial até o fim do próximo turno)

Testes de Resistência: +5 contra efeitos de encanto

Deslocamento 6, alternância 6

Lança (Padrão; sem limite) • Arma
+18 vs. CA; 2d6+8 dano
Investida Passo Sombrio (Padrão; Recarga ) • Sombra, Teleportação, Arma
A faísca sombra da morte teleporta 5 quadrados e empala um oponente; +18 vs. CA; 4d6 +8 e o alvo está impedido (fuga encerra)
Jornada da Morte (Padrão; encontro) •Teleportação, Arma
O faísca sombra da morte pode teleportar seu deslocamento. Em três pontos separados deste movimento, ele pode teleportar e fazer um ataque básico corpo a corpo. Cada ataque deve afetar um oponente diferente.
Luz Fugidia (reação imediata; quando sangrar pela primeira vez, encontro) • Teleportação
A faísca sombra da morte teleporta 4 quadrados
Tendência: Imparcial     Línguas:

Perícias: Furtividade +17

For 16 (+9), Des 22 (+12), Sab 12 (+7)

Con 18 (+10) Int 3 (+2) Car 15 (+8)

Táticas da Faísca Sombra da Morte

Apesar de suas formas decadentes e retorcidas, fogos-fátuos sombra da morte lutam com surpreendente mobilidade e graça. Eles buscam pressionar a vantagem o máximo possível. Investida Passo Sombria os mantém constantemente na dianteira. Jornada da Morte é usada de maneira similar. Fogos-fátuos sombra da morte não se rendem ou recuam, mas constantemente usam suas habilidades de teleporte para se reposicionarem.

Conhecimento de Faísca Sombra da Morte

Um personagem sabe as seguintes informações com um teste bem sucedido de Arcanismo:

CD 20: Fogos-fátuos sombra da morte são fadas mortas-vivas sombrias. Eles são combatentes móveis que se teleportam pelas sombras.

CD 25: A prática de ressuscitar seus ancestrais para servirem como guardas é vista com hesitação, mesmo entre as cruéis fadas sombrias. Numa tentativa de aplacar descontentes, a Corte criou um ritual que poderia ser usado para enviar almas de fadas mortas de volta ao descanso se surgir oportunidade.

CD 30: Uma seita de fadas sombrias continua a cultivar profundos mal entendidos a respeito do tratamento de seus mortos. Dizem que esta seita é muito permissiva em ajudar ações contra o Príncipe e sua corte.

Por Matthew Cicci
Tradução: Thiago Hayashi
Equipe REDERPG
Fonte: Kobold Quarterly

This article originally appeared on Kobold Quarterly, Monsters & Magic Blog, and is reprinted here in Portugese with permission. You can read the original English-language article by Matthew Cicci at http://www.koboldquarterly.com/k/front-page1815.php , and check out Kobold Quarterly books and magazines in the KQ Store. KQ encourages readers to become designers; become an Open Design patron and design a game supplement or adventure with us. Kobold Quarterly, the Kobold Quarterly logo, Open Design, and Monsters & Magic Blog are trademarks of Open Design LLC. This article is copyright © 2009 by its original author. All rights reserved.

[adrotate banner=”3″]

Share This Post

Leave a Reply