Era Perdida RPG: Jogadores já estão colaborando

O Era Perdida RPG, o mais novo sistema de RPG brasileiro lançado no último dia 14, já conta com a participação de seus jogadores. Vários RPGistas já enviaram conteúdo para ser disponibilizado no site da Revistaria Digital.

São itens, aventuras, personagens, raças e até materiais de suporte, como uma ficha especial para NPCs. Para explicar melhor essa participação, a Revistaria Digital conversou com dois dos jogadores que já contribuíram com o Era Perdida RPG.

Para o jogador Bem-hur Ott, o Era Perdida é um sistema inovador e empolgante, o que levou ele a colaborar:

“Um RPG novo sempre merece força e apoio, mas no caso do Era Perdida, ele merecia mais. Realmente ele foi um sistema inovador e empolgante. Acho que todos vão contribuir com o tempo por causa da mecânica dele, uma vez que produzir material para ele é fácil. Por ter um site com atualizações diárias, os jogadores se sentirão empolgados a contribuir com seu material”.

Já para o Leonardo Trucolo, as regras simples do sistema ajudaram na hora de criar:

“Foi muito fácil, o sistema ajudou muito pois é simples. Eu gostei muito disso, ajuda tanto para criar coisas quanto para jogar. Eu resolvi contribuir pois achei que seria legal partilhar minhas idéias e enriquecer o Era Perdida e as mesas de outros jogadores”.

Bem-hur concorda, afirmando que o sistema contribui muito na hora de desenvolver conteúdo para aventuras e sessões de jogo:

“Já tinha feito isso para 3D&T e D&D. O Era Perdida deu um gostinho a mais, talvez por eu ser viciado em sistemas simples de RPG. O sistema ajudou muito mesmo, porque só utiliza dados normais de 6 faces e possui uma mecânica simples de combate e realização de tarefas”, concluiu.

Quem quiser contribuir enviando seu material, é só acessar a página especial de colaboração do Era Perdida RPG (http://revistariadigital.com/envie-seu-material).

Para conhecer melhor o Era Perdida RPG é só acessar o site da Revistaria Digital. Neste link (http://revistariadigital.com/era-perdida) você confere todas as informações sobre o sistema.

Fonte: Revistaria Digital

***

Share This Post
3 Comments
  1. [Novo Post] Era Perdida RPG: Jogadores já estão colaborando – https://www.rederpg.com.br/wp/2011/02/era

Leave a Reply