O Novo RPG de O Senhor dos Anéis™

Cubicle 7 Apresenta Planos Para RPG baseado em O Senhor dos Anéis

The One Ring™, o rpg de fantasia ambientado no mundo de O Hobbit e O Senhor dos Anéis a ser lançado pela Cubicle 7 Entertainment, em parceria com a Sophisticated Games, é um dos lançamentos mais ansiosamente aguardados do ano. Com crescente expectativa de fãs e jogadores em relação ao lançamento em Agosto de 2011, a Cubicle 7 Entertainment publicou alguns detalhes sobre o formato e conteúdo do primeiro lançamento do jogo: The One Ring™: Adventures over the Edge of the Wild.

A aventura começa cinco anos depois dos eventos de O Hobbit. A derrota do Dragão, a expulsão do Necromante e a incrível vitória da Batalha dos Cinco Exércitos fez da terra um lugar muito mais seguro. Os Povos Livres das Terras Selvagens estão olhando para além de suas fronteiras pela primeira vez em gerações. Mercadores estão reabrindo rotas comerciais antes abandonadas, trazendo prosperidade à região e renovando os laços de amizade entre culturas há muito isoladas. Mas enquanto os Lordes e os comuns se tornam relaxados em sua nova segurança, o mal ainda espreita as Terras Selvagens. Das fortalezas orcs das montanhas às negras e corrompidas entranhas da Floresta das Trevas, a escuridão aguarda, recuperando suas forças, decidindo seus planos e vagarosamente estendendo sua sombra.

Pequenos grupos de heróis se lançam a explorar as fronteiras recém-abertas. Seja seu objetivo proteger seus lares, recuperar os tesouros de uma era perdida ou levar as ordens de seu Rei, eles poderiam se encontrar no front da batalha contra o antigo inimigo, em “Adventures over the Edge of the Wild”.

Focalizando-se na região das Terras Selvagens – do leste das Montanhas Sombrias, através da Floresta das Trevas até a Montanha Solitária – o jogo cobre a geografia da região e suas culturas principais. A imersão no cenário é o coração do jogo. Jogadores criam seus personagens a partir das culturas locais, integrando-os totalmente no cenário e dando-lhes um envolvimento pessoal a cada um nos eventos a se seguir. Os elfos da floresta da Floresta das Trevas, os anões da Montanha Solitária, os homens da floresta da Floresta das Trevas ocidental, os descendentes de Bard de Dale, descedentes de Beorn, ou hobbits têm todos se aventurado nesta região depois que Bilbo voltou ao Condado, estando entre os tipos de personagens disponíveis neste lançamento inicial.

O lançamento de agosto é o primeiro de uma série de títulos principais. 2012 e 2013 terão lançamentos principais semelhantes, expandindo a partir daquele ponto inicial, primeiro com o provisoriamente chamado The Errantries of the King e então levando até a Guerra do Anel. Cada um deles irá expandir a atenção dada ao mundo de Tolkien assim como a variedade de culturas e raças com que se poderá jogar. “Você poderia comparar nossa abordagem como o jeito que a Fantasy Flight tem gerenciado a franquia de Warhammer 40k.”, comentou Dominic McDowall-Thomas, Director de Desenvolvimento de RPG da Cubicle 7. “Nós temos um grande cenário para explorar, e assim nos é permitido fazê-lo em estágios, cobrindo cada elemento em detalhe ao invés de empurrar garganta abaixo uma enciclopédia de informações logo no lançamento inicial. Também ajuda jogadores a construir suas campanhas de uma maneira dramática. Com Adventures over the Edge of the Wild sendo o ponto de partida, a grande história de O Senhor dos Anéis está começando, ainda como pano de fundo, mas jogadores começarão em um ponto em que eles podem influenciar eventos ao invés de apenas estarem de carona.”

A abordagem também permitirá o jogo ter um personagem épico, multi-geracional. Enquanto personagens de raças longevas podem viver por diferentes períodos do cenário, outros podem passar a tocha para seus herdeiros (espirituais ou descendentes) de períodos posteriores. “Algumas pessoas têm comparado este aspecto do jogo com o clássico rpg Pendragon”, disse ainda Dominic, “e se encaixa muito bem com a vista de longo alcance que Tolkien tinha de seu mundo”. De fato, o jogo é bastante focalizado nos temas Tolkenianos, com ênfase em valores tais como esperança, coragem e sabedoria refletida nas regras assim como material do cenário.

O lançamento inicial consistirá de dois livros principais: o  Loremaster’s Guide para os GMs e o Adventurer’s Book para jogadores. Uma linha completa de produtos suplementares se seguirá, com um compêndio sobre Valfenda e um guia de campanha entre os lançamentos iniciais.

A Cubicle 7 Entertainment é uma editora inglesa de jogos tais como Doctor Who: Adventures in Time and Space, Victoriana, Legends of Anglerre, SLA Industries e The Laundry, assim como o futuro The One Ring: Adventures over the Edge of the Wild, um roleplaying game baseado na obra O Senhor dos Anéis; Primeval, e Airships Pirates RPG, um jogo steampunk baseado nos mundos de Abney Park. A Cubicle 7 também edita uma grande variedade de jogos em nome de diversos parceiros, incluindo a Arc Dream Publishing, Contested Ground Studios, Adamant Entertainment, Gun Metal Games e Rite Publishing.

A Cubicle 7 Entertainment pode ser contatada em info@cubicle7.co.uk.

A Sophisticated Games publica todos os livros baseado nos jogos de tabuleiros de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, havendo criado os jogos, em parceria com companhias-chave ao redor do mundo, The Lord of the Rings (Reiner Knizia series), The War of the Ring (com a Nexus), The Hobbit (Reiner Knizia) e Middle-Earth Quest (with Fantasy Flight Games). Ela tem orgulho em trabalhar com Francesco Nepitello, autor e inspiração por trás dos dois primeiros livros de RPG acima, assim como o famoso artista tolkeniano John Howe, um colaborador de longa data da Sophisticated Games, que dessa vez divide as honras gráficas com os artistas Jon Hodgson e Tomasz Jedrusek.

A Sophisticated Games, inglesa, pode ser contatada em hydewire@gmail.com

Middle-earth, The Hobbit, The Lord of the Rings, e os personagens, itens, eventos e lugares neles contidos são trademarks ou marcas registradas da The Saul Zaentz Company d/b/a Middle-earth Enterprises e estão sendo usados sob licença pela Sophisticated Games Ltd e seus respectivos licenciados.

Fonte: Cublicle 7
Tradução: Luiz Felipe Vasques

***

Share This Post
1 Comment
  1. Como cenário a proposta me parece ótima, principalmente pq adoro a mitologia criada pelo Tolkien, porem basta saber se a mecanica será interessante.

Leave a Reply