Balanço da RetroPunk 2010 + 2011

Saudações, depois de um bom tempo sem postar sobre as vendas, vou aproveitar o fim desse primeiro trimestre para trazer alguns números referentes aos nossos (ainda poucos) produtos (você deve ler as informações abaixo da seguinte maneira “título do livro (tiragem impressa total) – cópias impressas vendidas + cópias eletrônicas vendidas”).

Consideramos as vendas realizadas, tanto para consumidores finais quanto para lojistas, até o dia 03/04/2011 para compor o relatório (não foram considerados as cópias gratuitas dos livros em pdf do Livro de Regras e do Guia do jogador do Rastro de Cthulhu para a composição dos números visto que os mesmos não geraram receita).

  1. Rastro de Cthulhu Livro de Regras (482) – 414 (print) + 16 (pdf) + 5 (print danificados)
  2. Rastro de Cthulhu: Guia do Jogador – 8 (pdf)
  3. Rastro de Cthulhu: As Quatro Sombras – 10 (mp3)
  4. 3:16 Carnificina entre as Estrelas (188) – 90 (print) + 31 (pdf)

Para nós, os números são muito bons, principalmente de cópias eletrônicas do 3:16, que demonstra claramente que mais de 50% dos consumidores finais que compraram o livro conosco (50 exemplares) se interessaram em possuir a cópia digital. Também ficamos muito felizes com a venda do set de músicas do Rastro de Cthulhu, visto que é um produto “diferente” do modelo habitual.

Por fim, a RetroPunk teve lucro modesto com a venda do Rastro de Cthulhu, visto que cerca de 70% dos exemplares foi vendido a lojas (com desconto de mercado praticado) reduzindo drasticamente o valor arrecadado. No caso do 3:16 o sucesso foi total, mas ainda não há lucro real do mesmo.

Todos esses números, para a RetroPunk, indicam que NÃO HOUVE PREJUÍZO, apesar de que, como dito, não houve lucro significativo…

É isso aí, pessoas, vamos em frente que ainda temos muito chão, mas estamos animados com os resultados e esperamos que vocês, jogadores e narradores, nos ajudem a melhorar ainda mais esses números.

Próximo balanço apenas em julho, depois do segundo trimestre de 2011.

Fonte: RetroPunk Game Design (http://portal.retropunk.net/?q=node/390)

***

Share This Post
4 Comments
  1. Bom como comentei no site eu vou comentar aqui. Acho que a Retropunk ta fazendo um bom serviço , acho que as duas editoras estão fazendo tanto a retropunk quanto a Jambo estão de parabens por trazer vida nova ao mercado de rpg no Brasil.

    Acredito que é isso que estar precisando os jogadores Brasileiro não só jogos novos como transparencia das editoras responsaveis pelos produtos.

    Chega de monopolio da Devir , precisamos de variedade e foi isso que fez a retropunk crescer no mercado.

    Eu fico vendo as atitudes da Devir como por exemplo a de reiprimir o Vampiro requiem pra acertar as burradas de erros em vez de fazer apenas uma vez e fazer certo do que fazer duas vezes e atrasar com o resto dos produtos de outras linhas. Motivo pela qual não comprei e nem penso em comprar o livro de forgotten realms da 4 edição em portugues , pois e bem provavel de eu encontrar erros e mais erros no livro e gastar uma fortuna dessas no livro não rola.

    Mundo das trevas pra mim já era faz tempos que eu não vejo novidades pra essa linha e no site deles nem atualização existe de quando vai sair ou se ainda vai sair algo ou se descontinuou com a linha.

    Quer dizer é um descaso com o jogador Brasileiro do kcete.

    OBS: Eu não citei a linha Gurps e nem D&D pra não entrar em uma discurção infinita aqui. Mais pelo que pareçe a caixa vermelha vai vir pra cá.

  2. É ótimo ver que uma empresa que tem trazido para o Brasil titulos muito interessantes e completamente fora do “padrão” de sistemas que temos esta conseguindo bons resultados.

  3. Estou me progamando para comprar o Rastro de Cthulhu Livro de Regras. Parace-me um livro verdadeiramente bem acabado.

  4. Parabéns a RetroPunk pelo trabalho e vamos em frente, se vcs continuarem nesse ritmo, corrigindo o que deu errado nesse início, certamente irão longe, e por favor traduzam e publiquem em português o suplemento de aventuras Arkham Detetive Tales, pois certamente irá completar perfeitamente o arco iniciado com o livro básico o Rastro de Cthulhu e continuem lançando esses materiais complementares como a trilha sonora para dar aquele clima nas aventuras de Rastro e até mesmo Aventuras pro sistema. Pensem tb em outros tipos de acessórios para o jogo, pois a exemplo do criador do blog mundo tentacular estou usando os acessórios do meu jogo de tabuleiro Arkham Horror nas aventuras, pois caíram como uma luva, principalmente os marcadores de sanidade, vitalidade e pistas. Fica meu abraço e sucesso pra vcs nas novas empreitadas.

Leave a Reply