Era Perdida RPG: Segundo livro à vista

Bom, pessoal, hoje venho falar de algo muito especial. Meu próximo livro. Quando completei o Era Perdida RPG e a Revistaria Digital terminou o trabalho colocando ele online, estava claro que muita coisa ficou faltando para a posteridade.

Tenho que começar dizendo que assim escolhi. Primeiro por achar que informações desencontradas são necessárias quando ainda estamos no meio de uma pesquisa. Essas informações, mesmo que imprecisas, auxiliam outros estudiosos a desenvolverem estudos paralelos aos meus.

Outro motivo é que, mesmo sendo de uma outra era, escrevo para a internet. E a internet se dá melhor com publicações repartidas e, claro, bem linkadas. Dessa forma, optei por dividir os resultados do meu trabalho em várias edições.


Cidadela de Greörden

Cidadela de Greörden em todo seu esplendor

 

Todo esse trecho anterior, obviamente desnecessário, serviu apenas para introduzir meu novo livro e explicar porque de um segundo livro. Justamente para dar complemento ao que iniciei com o livro básico do Era Perdida RPG.

Esta nova obra chama-se “O Globo de Greörden” e trará mais informações sobre o mundo de Meerã. Informações precisas, outras nem tanto. Vocês conhecerão melhor a cidadela de Greörden, os arredores da capital de Dehör e a região a oeste dali, até a floresta de Khunt.

Mas não será de uma forma habitual. Como tudo o que lançamos até agora, Meerã será apresentada de uma forma diferenciada. Isso porque meu livro será escrito na forma de uma aventura, para vocês mestrarem ou jogarem com seus pares.

Como assim?! Simples. O livro terá as descrições das localidades, raças e tudo o mais em boxes e seções que acompanham o enredo de uma aventura. Você deverá escolher como usar o livro: Pode aproveitar a aventura, pode usar apenas as “quests” (mini-aventuras paralelas) ou apenas somente ficar com as descrições de Meerã.

Logo volto com outras informações, agora já me delonguei demais.

Fonte: Revistaria Digital

***

Share This Post

Leave a Reply