Heroes of Shadow: prévias e disponível para a venda (UPDATED)

O Heroes of Shadow, o aguardado suplemento sobre a nova fonte de poder sombria, já está disponível lá fora nas lojas parceiras da Wizards of the Coast. Muitos previews estão disponíveis no site da Wizards, inclusive duas raças criadas pelo brasileiros Claudio Pozas, que é um dos escritores do livro, com nome na capa e tudo mais (a imagem abaixo ainda é antiga): os shades e os vrylokas. Confiram a seguir um artigo da coluna Design & Development que fala da arte do Heroes of Shadow, escrito pelo Diretor de Arte Sênior de D&D, Jon Schindehette, onde aparece a arte conceitual dos vryloka feita pelo próprio Pozas, junto com as duas imagens da raça que aparecem no produto:

http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/drdd/20110413

HEROES OF SHADOW

Para heróis que se regozijam com a escuridão.

O Pendor das Sombras é um lugar frio e cruel através do qual os espíritos dos mortos precisam passar em seu caminho para o…. onde quer que eles irão. Coisas malignas e sombrias vivem lá, imbuídas pelo poder sombrio. Alguns mortais no mundo natural aprenderam como usar essa fonte de poder. Assassinos, necromantes, lâminas malditas. Em todos os casos, indivíduos cruéis. Contudo, nem todos os seres que tiram seu poder do Pendor das Sombras são vis, demônios de coração negro. Alguns até ousam chamar-se heróis, usando o poder da escuridão para combater a escuridão. Eles são malignos? Não. Profundamente perturbados e assombrados por seus próprios demônios sombrios? Pode apostar nisso.

Player’s Options: Heroes of Shadow é focado em personagens que combatem o mal de maneiras que amedrontam as outras pessoas. Além de explorar a natureza da fonte de poder sombria, este livro apresenta raças, classes, talentos, poderes e outras opções voltadas para jogadores sedentos para jogar com o arquétipo do anti-herói com um lado sombrio.

Heroes of Shadow está sendo lançado agora, em 19 de abril de 2011, tem 160 páginas, capa dura e miolo coloridos, e custa US$ 29,95 dólares. Confiram a imagem da capa:

Share This Post
8 Comments
  1. Agora é esperar pra ver, não sei se este livro vai acrescentar tanto quanto promete, o antigo Tome of Magic não fez tanto sucesso quanto o Tome of Battle… mas é outro sistema, outra mecânica de equilíbrio de poder e poderes mais “heróicos”, acho que agora tem uma chance boa dessas classes emplacarem.

  2. O interessantes é que esse material NÃO É da Linha Essentials.
    O material é para o D&D 4ª edição Custom.
    A Wizard’s estava devendo para os jogadores do D&D 4ª edição Custom um bom título.

  3. A linha Essentials é uma linha fechada, tem aqueles 12 produtos e só. É uma linha introdutória e ao mesmo tempo traz opções para a linha base.

  4. É, mas tendo -lido- o Heroes of Shadow, posso dizer que quem gosta de D&D 4 Classic tem MUITA coisa para NÃO gostar nesse livro…

    Das 4 “classes novas” apresentadas no livro, as 4 são criadas de acordo com os parâmetros de design do Essentials.

    O Assassin é o assassin Essential que saiu há pouco tempo na Dragon.

    O Blackguard é um build Essential para o paladino – similar ao do Heroes of the Forgotten Kingdoms – é uma classe que só escolhe seus daily e utility powers, tendo todos os seus at-will e encounters determinados por sua class feature escolhida no nível 1.

    O Binder é um build Essential para o warlock. É bem diferente do Hexblade, e tenta se aproximar da versão classic do warlock. Entretanto, mudanças mecânicas podem fazer com que a classe não seja capaz de utilizar de elementos mecânicos que funcionariam com warlock classic. Além disso, além da escolha de pacto definir seus at-wills, define também seus encounter powers pelo resto dos níveis. Novamente, é uma classe que só escolhe dailies e utilities.

    O Vampire é o “worst offender”. Basicamente, ele não escolhe praticamente nada. Acho que a única coisa que pode escolher são utilities, em alguns níveis. O resto é tudo fixo.

    As classes antigas ganham novos poderes – mas suas alternativas Essenciais são sempre favorecidas. Aprensenta-se novos poderes para Cleric, Wizard e Warlock classics e novos builds/features para Warpriest, Mage e Hexblade. O Warpriest ganha, por exemplo, o Death Domain. O Hexblade ganha o Gloom Pact e o Mage ganha Necromancy e Nethermancy.

    O que me deixou mais puto é que os poderes de “summoning” necromânticos – para fazer o arquétipo clássico do necromante que chama os mortos para combater ao seu lado – é exclusivo do Mage Essential. O poder básico para chamar undeads tem como requisite a Class Feature da versão Essential do Wizard…

    Junte esses fatores acima com duas raças com penalidades raciais (um retrocesso no design) e a falta de feats de classe, multiclasse, feats raciais e opções de híbridos e dá para ficar -muito- triste com o Heroes of Shadow.

    Enfim, se o livro era para ser “Classic”, tem material com design Essential -demais-. Essas questões são tão aparentes que no próprio Rule of Three de hoje eles optaram por responder coisas como “Porque a power source Shadow é um source sem classes únicas?” ou “Onde estão as feats para multiclasse/hybridization dos builds no Heroes of Shadow?”.

    Se o Heroes of Shadow for a “cara” do futuro do D&D 4 Classic, não terei muita coisa para comprar nos próximos anos :P.

  5. Hey, mas pelo o menos colocaram o nome do Claudio Pozas na capa! ^^

  6. Tem certeza? Seria fantástico, mas nas imagens disponíveis na internet, tem apenas o do Mike Mearls e do Robert J. Schwalb.

    • Bem – no livro que eu tenho, tá o nome dele na capa sim :).

      Levando em conta que os outros livros onde o Pozas trabalhou foram cancelados, não me admiraria se tiverem colocado o nome dele na capa após decidirem cancelar os demais livros :).

      Mas pode ser algo que tenha saído em um número determinado de cópias ou coisa do gênero :).

  7. SHOW!!! Claudio Pozas então chegou audaciosamente onde nenhum escritor de RPG brasileiro jamais esteve!

    Parabéns a este grande artista e designer de RPG brasileiro! :-)

    Um grande abraço,

    Marcelo Telles
    Coordenador do REDERPG

Leave a Reply