Mustang, aventura de duas páginas (resenha)

Mustang é uma aventura com ambientação própria de apenas duas páginas, criada e disponibilizada gratuitamente pela One Seven Design, o mesmo estúdio da aclamada aventura Lady Blackbird. Mustang é uma preciosidade, e a REDERPG a está traduzindo e será publicada aqui no portal em breve.

Ela é uma aventura sem Mestre ou Narrador, criada para quatro jogadores e ambientada no Velho Oeste americano com um toque sobrenatural. Os próprios jogadores desenvolvem a cena e a resolução das ações é feita com moedas (dá para se usar uma única moeda, e eu sugiro uma moeda de 1 real).

Se você domina inglês e não quer esperar a nossa tradução pode baixá-la no link abaixo.

http://www.onesevendesign.com/mustang/
A diagramação e o projeto gráfico são muito bons, e o texto é conciso e inspirador. A história é simples, praticamente uma única cena, mas muito bem desenvolvida e com uma criativa resolução das ações dos quatro personagens prontos que os jogadores encarnam.

Não dá para falar muito para não estragar a surpresa e o prazer de jogá-la – afinal, são apenas duas páginas, e a aventura toda dura no máximo por volta de uma hora. Corro o risco inclusive desta pequena resenha se tornar maior do que aventura. Por isso encerro convidando-os a conhecerem, agora ou quando publicarmos sua versão traduzida.

Esta pequena preciosidade do nosso hobby é um exemplo perfeito de como ser criativo e inovador usando apenas duas páginas para isso!

Notas (de 1 a 6)
Texto:
5
Conteúdo: 6
Arte/layout: 5
Nota Final: 5

Por Marcelo Telles
Coordenador do RedeRPG

***

Share This Post

Leave a Reply