Atualizações Oficiais de Abril (Livro do Jogador)

De tempos em tempos, a Wizards of the Coast publica pequenas atualizações dos livros de Dungeons & Dragons.

Essas atualizações esclarecem questões de regras, corrigem erros técnicos e melhoram o jogo. Embora nos esforcemos ao máximo para corrigir tais questões antes da publicação, o imenso volume de material publicado para o jogo garante que alguns inevitavelmente passam.

Se você acha que encontrou um erro em um de nossos livros, por favor, nos avise! P&D trabalha com o Serviço ao Cliente para examinar cada e todo erro potencial trazido à nossa atenção, determinando que ação, caso haja, precisa ser tomada para resolvê-la. Todas as atualizações são assim vistas pelos principais membros das equipes de desenvolvimento e edição antes de serem publicadas aqui.

Atualizações de regras publicadas nesta página são incluídas no Compêndio e Construtor de Personagem como parte da mais recente atualização mensal dessas ferramentas.

 

Errata de Abril de 2011

Livro do Jogador

Nome Página Mudança
Aptidão com Armas dos Guerreiros 90 Esclarece que o bônus é apenas para rolagens de ataque da arma.
Treinamento Defensivo 94 Esclarece que o bônus do poder se aplica às três defesas.
Vem Buscar 94 O poder agora atinge F. Vontade ao invés de CA. Regras de Efeito movidas para a linha Acerto, não mais tornando o puxar automático e definindo as regras para quais alvos podem ser afetados. Removido o modificador extra de Força.
Exorcismo de Aço 97 O poder agora afeta itens ao invés de apenas armas, aumentado sua versatilidade.
Motivação do Combatente 98 O poder agora atinge F. Vontade ao invés de CA. Regras de Efeito movidas para a linha Acerto, não mais tornando o puxar automático e definindo as regras para quais alvos podem ser afetados.
Conduzir a Batalha 100 Limitada o ataque de ação livre a uma vez por rodada, ao invés de uma vez por inimigo adjacente por turno.
Foco Kensei 100 Esclarece que o bônus é apenas para rolagens de ataques de arma.
Ação de Dano Adicional 101 Esclarece que o dano extra é um bônus às rolagens de dano dos ataques de ação padrão do atacante. Ataques que causem metade do dano em Erro agora causam a quantia correta.
Revindita Mortífera 101 Removida a palavra-chave Arma, já que é um Poder Utilitário.
Leão da Batalha 101 Usa a formatação correta para ataques secundários. Esclarece que o ataque secundário é uma explosão contígua, e que em caso de acerto, o alvo secundário se move como ação livre.
Blitz de Aço 101 Esclarece que o poder recarregado tem que ser um poder de ataque.
Ímpeto de Linha de Frente 102 Esclarece que o atacante agora tem uma escolha para aonde se mover após empurrar. O ajuste do aliado concedido pela linha Acerto agora requer uma ação livre.
Resgate de Avandra 200 O poder agora especifica que o ajuste é uma ação livre.
Combate Montado 197 Talento atualizado para concordância com as Regras do Compêndio.
Radiância de Pelor 200 A explosão não mais aumenta com o nível, o dano foi reduzido e o alvo fica pasmo, não paralisado.
Tradução: Thiago Haiachi
Fonte: http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd/updates

***

 

Share This Post

Leave a Reply