Nobilis RPG, 3rd Edition

Há um mundo oculto de espírito que nos rodeia. Dentro desse mundo habitam os Nobilis. Eles são criaturas meio-humanas e meio-divinas. Cada uma possui domínio sobre um conceito simples do mundo. Você já ouviu as histórias e rumores sobre os Nobilis. Você já ouviu falar do destino de quem os encontra. Aqui você vai encontrar um guia para lidar com esses Poderes e os espíritos que os servem. Aqui você vai encontrar a terceira edição do Nobilis RPG – um RPG que não usa dados, completamente atualizado e reescrito para sensibilidades modernas, que você pode usar para contar novas histórias das vidas dos Nobilis.

Nobilis: the Essentials (Volume 1: Field Guide to the Powers) serivrá como seu guia para os Nobilis e outras criaturas mágicas que vivem entre e além de nós, assim como inclui um completo RPG que permite a você e seus amigos assumirem o papel de Nobilis. Cada um dos personagens é um Nobre ou Poder, um dos Nobilis que comandará e encarnará uma Propriedade sagrada, um princípio fundamental do mundo, como Fogo, Tempestades, Esperança, Sonhos, Carros, Cidades, Dor ou Amor.

Um Jogo de Poderes

O Nobilis RPG possui um sistema que não usa de dados, construído sobre alocação de recursos e semântica. Você terá acesso a uma coleção de habilidades vagamente especificadas que variam em poder do mundano ao apocalíptico. Muitas dessas habilidades são definidas em referência a sua Propriedade, por exemplo, Fogo, Tempestades, Transformação, Consenso, Gatos, Velo ou o que for em que você seja um deus; quanto melhor você for em formar e expressar ideias sobre a sua Propriedade, mais potentes suas habilidades serão.

Você também usará um suprimento limitado de Pontos de Milagre para ultrapassar os seus limites normais e realizar façanhas atípicas incríveis.

O novo Nobilis RPG inclui:

  • Regras de trilha de vida para desenvolver novos conceitos e personagens;
  • Sistema sem uso de dados ou outros fatores randômicos para
    • dominar o poder do corpo e da mente;
    • usar e controlar a substância de sua Propriedade;
    • se tornar uno com esse princípio;
    • e apreender os tesouros, principados e exércitos que os Nobilis têm sob seu comando;
  • Uma versão atualizada do sistema de Dádivas de Nobilis para a criação e customização de habildades únicas;
  • Um novo sistema para a definição de regras e leis que governam sua natureza e a sua Propriedade;
  • E um novo sistema de Destino para a progressão de seu personagem, mudando o mundo, e até mesmo ganhando um coração de Excruciante ou um coração de Imperador.

Nobilis: the Essentials (Volume 1: Field Guide to the Powers) foi escrito por Jenna Moran, possui 368 páginas coloridas e está disponível em .PDF (o pacote no DriveThru RPG inclui as versões em PDF e em ePub).

Fontes:
http://rpg.drivethrustuff.com/product_info.php?products_id=89003
http://www.eos-sama.com/
http://www.eos-sama.com/nobilis/gallery.html#6

***

Share This Post
1 Comment

Leave a Reply