Bônus Racial de Habilidade: Opções para todos

O Livro do Jogador 3 introduz uma nova opção para raças de personagem do jogador. Ao invés de receber um bônus de +2 para dois valores de habilidade, foi dado a cada raça um bônus de habilidade constante e uma escolha entre duas alternativas para o segundo bônus. Essa abordagem tem sido padrão em todos os livros publicados desde então.

Muitas das raças de livros anteriores foram atualizadas em Heroes of the Fallen Lands e Heroes of the Fogotten Kingdons, deixando apenas algumas intocadas – até agora.

Este artigo estende a opção às seis raças para personagem do jogador remanescentes. Agora todos os personagens podem adotar aqueles arquétipos raciais que são tematicamente ajustados, mas que previamente eram escolhas menos atrativas.

Deva

Por milênios, servos dos deuses do bem assumiram formas mortais para que pudessem combater diretamente as forças das trevas sobre o mundo. Aqueles remanescentes no Mar Astral observaram o progresso de seus companheiros com orgulho e gratidão, misturados a uma preocupação crescente. Os esforços dos devas contra os seguidores do mal foram bravos e nobres, mas descoordenados e muitas vezes impulsivos. Pior, os devas tiveram problemas recrutando aliados mortais para lutar ao seu lado. Um chamado reverberou através do Plano Superior, convocando grandes líderes e evangelistas a abandonarem seus merecidos descansos e revestirem-se em carne uma vez mais.  Foi assim que novos devas começaram a aparecer no mundo, dedicados a trazer luz contra as trevas, reunindo mortais à sua justa causa, e guiando suas tropas à vitória.

Genasi

Genasi possuem as almas selvagens de seres elementais, e sua natureza essencialmente sobrenatural é parte de tudo que eles fazem. Como suas almas manifestam poder elemental de diferentes formas, genasi são seres variados. Quase todos possuem mentes aguçadas, mas seus corpos mostram os efeitos de sua herança de diferentes formas. Alguns são fisicamente poderosos como uma tempestade, enquanto outros possuem uma capacidade de resistir como pedra.

Golias

Essa raça nômade das montanhas forja laços poderosos com o mundo primitivo durante suas andanças alpinas. A influência de seu ambiente implacável está obviamente presente em sua cultura, que enfatiza honestidade, ousadia, e reverência pela natureza. Golias aprendem desde uma idade precoce a extrair força das montanhas que os alimentam. Embora muitos sigam a vida simples de um guerreiro, sua ligação poderosa com o mundo primitivo também os impulsiona aos caminhos do guardião, do procurador (seeker), do xamã, e do druida.

Kalashtar

Aqueles que conhecem os kalashtar entendem o conflito que os incomoda sob seus exteriores serenos. Para um kalashtar, cada hora é uma luta contra a escura loucura que espreita além da luz do perímetro de sanidade. Mas a loucura que ameaça também contém segredos da mente e do mundo arcano. Com a sua introspecção característica e senso de propósito, alguns kalashtar exploram aquela escuridão para abastecer seus estudos mágicos e psíquicos.

Shadar-Kai

O objetivo de muitos shadar-kai é serem lembrados em glória quando a vida alcançar seu fim inevitável. Eles testam os próprios limites e então se empenham para ir além deles, para alcançar a única imortalidade que importa: ser contado entre aqueles heróis que serão lembrados em lendas. Para alcançar esse fim, shadar-kai são dispostos a assumir riscos extremos, a apostar tudo em uma rolagem de dados. Alguns, entretanto, assumem uma visão mais ampla da vida. Eles vêem a estrada para a glória como um longo e acidentado declive ao invés de um iminente precipício. Para esses, a vida introspectiva do monge e do psion possui atração especial. Uns poucos selecionados, após experimentar a riqueza da vida além do Pendor das Sombras, perdem-se na vibração do mundo primitivo. Como todo shadar-kai, eles serão sempre estranhos para a verdadeira alegria, ainda que esse senso de admiração os ponha à parte dos de sua espécie.

Forjado Bélico

A maioria dos projetos de forjados bélicos, sendo planejados para combate engajado, enfatiza poder físico e durabilidade. Os armeiros e artífices da Casa Cannith, entretanto, foram experimentados em muitos diferentes padrões de forjados bélicos durante a Última Guerra, e pequenos números de forjados foram construídos para vários propósitos diferentes. A alguns dos últimos forjados bélicos projetados para emergir das forjas de criação foi dada habilidade mental superior, de maneira à rapidamente dominar várias formas de magia arcana. A Casa Cannith esperava vender esses magos de batalha forjados bélicos por um preço recompensador, mas o fim da Última Guerra pôs um fim à produção desses novos, mais inteligentes, forjados bélicos, junto com seus mais bem feitos companheiros. Exemplares desse projeto posterior tendem a ser mais finos e mais graciosos em aparência, e muitas vezes usam um admirável acabamento negro, dourado ou prateado. Eles são extremamente lógicos, como se poderia esperar de máquinas pensantes, com memórias quase perfeitas e um insaciável apetite por conhecimento e aprendizagem. Eles freqüentemente seguem carreiras como mago e artífice.


Raça Bônus fixo Ou/Ou
Changeling Car Des/Int
Deva Sab Int/Car
Draconato Car For/Con
Drow Des Sab/Car
Anão Con For/Sab
Eladrin Int Des/Car
Elfo Des Int/Sab
Feral Sab For/Des*
Forjado Bélico Con For/Int
Genasi Int For/Con
Githzerai Sab Des/Int
Gnomo Ind Des/Car
Golias For Con/Sab
Meio-elfo Con Sab/Car
Halfling Des Con/Car
Meio-orc Des For/Con
Humano Qualquer Nenhum
Kalashtar Car Int/Sab
Minotauro For Con/Sab
Mul Con For/Sab
Revenant Des Car/Con
Shadar-kai Des Int/Sab
Shardmind Int Sab/Car
Thri-Kreen Des For/Sab
Tiefling Car Con/Int
Wilden Sab Des/Con

*Determinado pela escolha dente-alongado ou garra-navalha

Tradução por Eduardo Carvalho
Equipe REDERPG

 

 

Link para o texto original
http://www.wizards.com/dnd/files/397_Racial_Ability_Bonuses.pdf

 

*     *     *

“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast , e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria . Ele foi postado aqui sob a <a href=”http://www.wizards.com/fankit/fantoolkitdnd.html” target=”blank”> Wizards’ Fan Site Policy . Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria .”

Wizards of the Coast , Dungeons & Dragons® and their logos are trademarks of Wizards of the Coast LLC in the United States and other countries. © 2009 Wizards. All Rights Reserved.”</i>

REDE RPG is not affiliated with, endorsed, sponsored, or specifically approved by Wizards of the Coast LLC. REDE RPG may use the trademarks and other intellectual property of Wizards of the Coast LLC, which is permitted under Wizards’ Fan Site Policy . For example, DUNGEONS & DRAGONS®, D&D®, PLAYER’S HANDBOOK 2®, and DUNGEON MASTER’S GUIDE® are trademark [s] of Wizards of the Coast and D&D® core rules, game mechanics, characters and their distinctive likenesses are the property of the Wizards of the Coast . For more information about Wizards of the Coast or any of Wizards’ trademarks or other intellectual property, please visit their website at (www.wizards.com).”

***

Share This Post

Leave a Reply