KQ: Carniçal da Colmeia

Um bardo riu do outro.
“Seu rosto – se é que a gente ainda pode chamá-lo assim – fala de um desempenho bem impopular.”
“É.”
“Claro, claro, eu deveria ter lhe avisado – você mal tem talento para um duque, quem dirá uma rainha!”
“É.”
“Se você tivesse um pouquinho de inteligência, teria corrido da picada do desgosto dela.”
“Eu corri, mas ela me seguiu.”
“Você quis dizer eles – a guarda real dela, vestida em tabardos pretos e amarelos.”
“Eu quis dizer ela.”
“Eu entendo um pouco de insetos, meu amigo, e uma única abelha––”
“––Não foram as abelhas. Foi a coisa em que elas estavam.”


 

Carniçal da Colmeia ___________________________Controlador de Elite Nível 6
Humanóide Natural (Médio)________________________________500 XP
Iniciativa + 4; Sentidos Percepção + 4; visão no escuro
Nuvem de Picadas aura 2; a aura concede camuflagem; qualquer criatura viva que comece seu turno dentro da área está sujeita a um ataque: + 10 contra Fortitude, 5 pontos de dano venenoso e a criatura fica pasma até o começo do próximo turno dela; veja também Perturbando a Colmeia
PV 148; Sangrando 74
CA 20, Fortitude 19, Reflexos 17, Vontade 21
Imunidade doença, venenoso; Resistência 10 necrótico; Vulnerabilidade 5 radiante
Testes de Resistência + 2
Deslocamento 6
Pontos de Ação 1
Melee Basic Garra (sem limites; padrão)
+ 11 contra CA; 1d6 + 4 de dano e o alvo recebe 5 pontos de dano contínuo venenoso e necrótico (teste de resistência encerra)
SMelee opro de Vespas (recarrega ; padrão))
Rajada contígua 3; + 10 contra Fortitude; 1d6 + 4 de dano venenoso e o alvo fica pasmo (teste de resistência encerra)
Close Direcionar a Nuvem (sem limites; menor)
Rajada contígua 5; + 10 contra Fortitude; atinge qualquer quadrado dentro do alcance; este quadrado é considerado parte da nuvem de picadas do carniçal da colmeia até o término do próximo turno do carniçal.
Agitando a Colmeia (encontro; reação imediata)
Utilizável quando atingir o estado de sangrando pela primeira vez; o alcance da aura de nuvem de picadas do carniçal da colmeia aumenta para 3.
Tendência Caótico e Maligno                      Idiomas Comum
Perícias Natureza + 9
For 14 (+ 5)               Des 13 (+ 4)               Sab 12 (+ 4)
Con 18 (+ 7)              Int 14 (+ 5)                 Car 15 (+ 5)

 


Aparência

Centenas de grandes vespas pretas e amarelas andam para dentro e para fora desta criatura distorcida. Enquanto algumas parecem satisfeitas em explorar as frestras e os buracos de sua carne putrefata, a maior parte se congrega no grande ninho que cavaram no seu rosto, pescoço e torso. Sobre o resto desta criatura está uma pele firme e rígida, com um vermelho inchado da infecção ignorada de uma miríade de picadas.

Quando seu hospedeiro está envolvido em um combate, as vespas ficam furiosas, emergindo para proteger seu ninho em uma vasta nuvem que a criatura direciona com gestos de suas garras.

Táticas

Um carniçal da colmeia começa o combate se direcionando a um grande grupo de pessoas que tenta pasmar com seu poder de Sopro de Vespas. A não ser que seja interrompido por um defensor habilidoso, ele provocará tantos ataques de oportunidade quanto necessários para maximizar os efeitos de sua aura de nuvem de picadas. Se satisfeito com sua localização ou forçado a ficar parado, ele substitui sua ação de movimento por uma ação menor de maneira a utilizar seu poder Direcionar a Nuvem duas vezes.

Ecologia

Um carniçal da colmeia forma uma relação simbiótica com um grande ninho de vespas. Essas vespas formam um ninho dentro de seu torso, absorvendo quantidades residuais de energia necrótica que o carniçal da colmeia, por sua vez, utiliza para controlar suas ações. Enquanto descansa, as vespas produzem um mel doentio dentro do interior da criatura, equipando-a com garras venenosas que podem ser ordenhadas várias vezes por dia para obter veneno.

Embora as vespas sejam úteis como armas, elas ainda são herbívoras que se alimentar do néctar das flores. Com o passar do tempo, elas infectam suas fontes de comida com a mesma mácula necrótica que as liga ao carniçal, empesteando a terra com mutações florais doentias e perigosas. Ocasionalmente, tais criaturas também caem sob influência do controle do carniçal da colmeia, fornecendo-o monstros vegetais comedores de carne para suplementar suas já consideráveis defesas.

Carniçais da colmeia são servos apreciados de bruxas que gostam de misturar magia negra com o poder do mundo natural, mas eles podem ser encontrados nas mãos de qualquer grupo que desejar uma fonte renovável de veneno, de criadores de armadilhas a assassinos.

[N.T.: Embora o texto descritivo no início fale em abelhas, toda a ficha do monstro cita vespas, tornando o termo “colmeia” inadequado. Por outro lado, na ecologia, o texto fala em criaturas herbívoras que se alimentam de pólem – caracterizando abelhas, pois vespas são tradicionalmente parasitas e, inclusive, neste caso, parasitam o próprio carniçal. Como os insetos do autor parecem ser uma combinação, voluntária ou não, de abelhas e vespas, o termo “colmeia” acabou sendo adotado por soar melhor que “carniçal do ninho”.]

Por Mario Podeschi
Tradução Hugo Lima
Equipe RedeRPG
Fonte: Kobold Quarterly


This article originally appeared on Kobold Quarterly, Monsters & Magic Blog, and is reprinted here in Portugese with permission. You can read the original English-language article by Mario Podeschi at http://www.koboldquarterly.com/k/front-page3524.php , and check out Kobold Quarterly books and magazines in the KQ Store. KQ encourages readers to become designers; become an Open Design patron and design a game supplement or adventure with us. Kobold Quarterly, the Kobold Quarterly logo, Open Design, and Monsters & Magic Blog are trademarks of Open Design LLC. This article is copyright © 2009 by its original author. All rights reserved.

[adrotate banner=”3″]

Share This Post

Leave a Reply