Conheça uma das novas facções – OS SURYATAS

Depois de um período de silêncio, eis que começam a chegar novas informações sobre o jogo que trará a reformulação de Conspiração do Amanhecer. E a primeira delas é falando sobre uma das três novas Facções que surgiram após a “Grande Epifania”. Aqui está uma breve introdução sobre os Suryatas.

Quando ocorreu a Grande Epifania, muitas mudanças vieram para o mundo. Contudo, as de maior impacto e significado vieram para os Homens do Amanhecer. Entre elas, o surgimento de trás novas Facções no jogo milenar que estas sempre disputaram. Vamos conhecer um pouco de cada uma delas aqui. A primeira delas é a dos Suryatas.

OS SURYATAS

Quando os Sidhartas se estabeleceram, conseguiram unificar várias linhas, tendências e filosofias diversas que se espalhavam pelo Oriente. Muitas se adaptaram a situação e passaram a aceitar sua condição, outras simplesmente se extinguiram e outras continuaram lutando pela sua filosofia de existência. Os suryatas foram os maiores representantes desta parte mais rebelde.

No entanto, durante milênios eles foram abafados. A filosofia Sidharta era por demais cativante e convincente para que os poucos insatisfeitos com a situação pudessem ser ouvidos com seriedade. Essa facção interna começou a ter sua força renovada no início do século XX – mais propriamente durante a Primeira Guerra Mundial, conseguindo um impulso maior com a Segunda Grande Guerra e a Guerra Fria. Além disso, as outras Facções enxergaram ali uma oportunidade para enfraquecer os Sidhartas e começaram a apoiar discretamente (algumas vezes, nem tanto) os Suryatas e sua campanha separatista.

O movimento foi crescendo, até começar a irromper em lutas mais acirradas que só não provocaram mais resultados desastrosos devido a Lei do Silêncio e a filosofia pacifista dos Sidhartas.

No entanto, na manhã de 11 de setembro de 2001, eles foram decretados pelas outras Facções como uma Facção independente ainda sob observação, com o único voto contrário dos Sidhartas. O fato de o atentado mais famoso da história ter ocorrido naquele mesmo dia não passou despercebido entre os Homens do Amanhecer, provocando as mais diversas teorias que vão desde um sinal do destino até um plano de retaliação por parte dos Suryatas se não fossem aceitos, passando pela idéia de ser uma simples coincidência.

Apesar de ser uma Facção de “segunda classe”, os Suryatas vem crescendo rapidamente – em especial no Oriente – e se esforçado bastante no sentido de conseguir o reconhecimento final que tanto desejam.

Filosofia

Os Suryatas não acreditam na Lei do Silêncio. No entanto, são obrigados a seguí-la por serem em pequena quantidade e ainda não devidamente estabelecidos. Além disso, desrespeitar a Lei do Silencio seria pedir para ter seu reconhecimento final como Facção rejeitado e implicaria provavelmente num massacre generalizado provocado pelas outras Facções (talvez os Shaitans os apóiem nesse caso, mas seria arriscado demais apostar nisso).

Os Suryatas acreditam que deuses no passado fizeram a criação de duas raças: os humanos e os Homens do Amanhecer e que cabe a estes últimos (“os duas vezes nascidos”) serem os regentes dos primeiros (“os nascidos apenas uma vez”). Eles também acreditam que a Humanidade passa por ciclos periódicos de ascensões e quedas e que o pior dos ciclos está acontecendo – a Kali Yuga (a Era do Ferro) – e que o momento mais decisivo deste ciclo está ocorrendo. Após esse período de muita dor e sofrimento que ainda virá, os Suryatas trarão uma nova Satya Yuga (Era do Ouro) para humanos e Homens do Amanhecer.

Quando estiverem fortes o suficiente, os Suryatas romperão a Lei do Silêncio e farão a “limpeza espiritual” (talvez isso possa ser lido como um massacre…) que a humanidade precisa e guiará todos para a Satya Yuga de milênios…

É claro que as outras Facções nada sabem sobre isso.

Atuação

Os Suryatas focam muito de suas forças nas religiões e filosofias Orientais. Eles se aproveitam de pessoas com muita inteligência, mas sem maiores condições financeiras, que estão a procura de respostas novas para sua situação. Costumam ser o guru ou conselheiro amigo que acaba seduzindo pequenos grupos, muitas vezes nas “bordas” da área de atuação das outras Facções. Isto os levam a ter muitos conflitos com Facções locais, o que os tornam ainda mais úteis aos olhos das outras Facções.

Esta é apenas uma breve resenha dos Suryatas e de todas as mudanças que CdA sofreu. Novas notícias virão. Inicialmente, o jogo será com o Sistema Daemon – mas há a possibilidade de se criarem versões de outros sistemas – e o livro principal gratuito para download (podendo também se negociar versões impressas). Fiquem no aguardo de novas informações.

***

Share This Post
2 Comments
  1. De que sistema é esse Conspiração do Amanhecer?.

  2. A primeira versão do CdA foi um doc com um sistema bem simples disponibilizado gratuitamente nos primórdios da internet brasileira. Foi o primeiro cenário disponibilizado para download gratuito.

    Ano depois, em 2004, foi lançado impresso pela Comic Store como um cenário para o sistema OPERA.

    Ele agora ganha uma nova versão, expandida e ampliada pelas mãos do grande Danilo Faria, para o Sistema Daemon.

Leave a Reply