Novos RPGs gringos em português!

Durante a palestra das editoras na RPGCon deste ano, foram anunciados vários livros que em breve estarão nas prateleiras (ou nas lojas online) por aí, a serem lançados pelas editoras brazucas. A destacar essas licenças adquiridas pelas editoras e que não eram sabidas até eles revelarem o segredo. São três títulos por três editoras diferentes. Em breve haverá ainda mais novidades!

 

The One Ring: Adventures Over the Edge of the Wild (Devir Livraria)
A Devir promete trazer na terra brasilis a nova versão do RPG do Senhor dos Anéis logo após o lançamento dele nos Estados Unidos, noc aso, em Agosto de 2011. Ele passa após os eventos do The Hobbit e compõe-se de dois livros: Loremaster’s Book para Mestres e Adventurer’s Book para jogadores e será o primeiro conjunto de uma trilogia. Até agora, há poucas informações, só foi lançado um preview para os jogadores. Confira.

Savage Worlds (Retropunk Game Design)
Estava com a tradução bem adiantada, até que foi lançada a edição Deluxe nos Estados Unidos. Agora será essa versão a ser traduzida. Savage Worlds é um RPG genérico totalmente a cores e com capa mole e o livro principal tem dicas de como organizar cmapanhas, construir personagens e estes são de desenvolvimento rápido. O livro tem 160 páginas e foi vendido nos EUA por Us$9,90, vamos ver como será o preço aqui.

The Shotgun Diaries (Red Box Editora)
Um jogo de horror de sobrevivência na qual se usa uma tropa de zumbis como mecânica de jogo. Tem apenas 18 páginas, mas no Brasil será lançado em caixa, com props e cartões feitos a partir da mecância de jogo. Se esse formato fizer sucesso no Brasil, será vendido também nos EUA.

Fonte: RPG News
https://newsrpg.wordpress.com/2011/07/10/novas-licencas-das-editoras-fotos/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

***

Share This Post
4 Comments
  1. Resta saber QDO esses livros serão de fato lançados por aqui.

    Principalmente pela Devir.

  2. O The One Ring é da Devir, já foi anunciado em vários blog de rpg. O Savage Worlds vai sair pela Retropunk.

    • Em nenhum deles com prazo. Q diga-se de passagem, a Devir NÃO vai atender a tempo. Se bem q se tratando de SdA, é capaz q até dê.

      A RP tá indo bem melhor do q eu esperava, mas ainda to na seca pelo Little Fears ou Dresden Files. Esses 2 títulos com certeza ainda vão demorar muito pra saírem por aqui.

      Achei estranho a Jambô não ter anunciado nada internacional (tipo M&M 3 ou DCA).

  3. Gosto muito do sistema do Savage Worlds, um sistema realmente rápido e divertido como o livro promete. hoje tenho uma campanha do cenário Rippers e outra que sou player de Deadlands. Seu lançamento seria uma boa surpresa!

Leave a Reply