Vampiros: Manual de Conversão está chegando!

Vem aí mais um lançamento para a linha nacional do Mundo das Trevas. Vampiros: Manual de Conversão, suplemento que fornece informações para transportar crônicas e elementos entre os universos de Vampiro: a Máscara e Vampiro: o Réquiem, chegará em breve e em formato diferenciado. Trata-se do guia oficial e definitivo para narradores que desejam mixar elementos dos dois grandes cenários de RPG vampírico. O manual (Vampire Translation Guide, título original) apresenta sugestões de regras e tudo o que é essencial se ter em mente para fazer conversões adequadas entre os dois jogos, mantendo o tema e a coerência dos universos.

Os principais elementos e regras de O Réquiem e de A Máscara são dissecados, buscando a melhor forma de traduzi-los de um jogo para o outro. O guia aborda compartilhamento de clãs, seitas e coalizões, além de um grande set com valiosas sugestões para criação e narração de cenários mesclados. Adaptado como Vampiros: Manual de Conversão, a edição em português do guia será impressa como brochura (diferente da original, lançada somente em PDF) em  14×21 cm, com capas em quatro cores, lombada quadrada, laminação fosca e reserva em verniz.Além do formato, Vampiros: Manual de Conversão também se diferenciará pelo tamanho e notas do texto.

O conteúdo da edição brasileira precisou de um olhar editorial mais carinhoso por dois bons motivos: 1. ainda não há em português um número considerável de livros de referência e suplementos publicados nos EUA e citados no #VTG e, portanto, algumas informações desses materiais, importantes para Narradores e jogadores, foram incluídas de maneira resumida no #VMC como quadros laterais; 2. as diferenças de terminologia são muito mais numerosas entre Vampiro: a Máscara e Vampiro: o Réquiem do que entre Vampire: the Masquerade e Vampire: the Requiem, daí a necessidade de incluir dois glossários, para que fãs de #VaM e #VoR possam ‘traduzir’ prontamente, por exemplo, Membros para Família, senhor para genitor e carniçal para ghul.”, disse MC Zanini, editora da linha Mundo das Trevas e tradutora do livro, em seu blog Contatos Imediatos.

Outra mudança em relação ao original é a arte, que chama a atenção principalmente pela capa diferenciada, totalmente recriada pela equipe da Devir. A primeira tentativa que caiu na rede, apresentando  a Mme. Isabel Giovanni do Romance do Clã Giovanni de Vampiro: a Máscara e a vampiresa da capa do Bloodlines: The Chosen de Vampiro: o Réquiem, causou polêmica entre os fãs, com muitos torcerndo o nariz para a montagem e para a fonte do título. Já é certo que este trabalho foi revisado, porém ainda não houve a divulgação de uma segunda imagem.

Vampiros: Manual de Conversão

A capa original comparada com a primeira divulgação da Devir

Conforme anunciado pela editora, Vampiros: Manual de Conversão já está pronto e com a classificação indicativa definida. É provável, portanto, que o pequeno notável chegue às lojas na segunda quinzena agosto, ainda sem preço definido.

Release: Você sempre quis ver o clã Ravnos na sua crônica de Vampiro: o Réquiem? Ou quem sabe o Invictus numa crônica de Vampiro: a Máscara? O cenário de A Máscara é sua paixão, mas o sistema de O Réquiem é tão mais equilibrado? Este manual ajudará você a transportar o clima e os elementos principais de A Máscara para O Réquiem e vice-versa.

***

Share This Post
Written by volmer
Eu sei que tem trapaça aqui. Mas é o único jogo que existe nessa cidade.

Leave a Reply