Live-Action “Persistência da Memória – A coroa do destino”

Como parte integrante de finalização da Oficina do Imaginário (projeto realizado aos sábados, no CCJ), o grupo convida a todos à participarem do Live-Action “Persistência da Memória – A coroa do destino”! Vivencie uma experiência única: seja o protagonista de uma história onde as suas ações podem determinar o final da trama!

Live-Action no CCJ, dia 07/08/2011

memória
Sinopse:

“Os eventos de nosso tempo não determinam o que somos, e sim, o que fazemos com eles…

A noção em senso comum de tempo é inerente ao ser humano, visto que todos somos, em princípio, capazes de reconhecer e ordenar a ocorrência dos eventos percebidos pelos nossos sentidos. Contudo a ciência evidenciou várias vezes que nossos sentidos e percepções são mestres em nos enganar. A percepção de tempo inferida a partir de nossos sentidos é estabelecida via processos psicossomáticos, onde variadas variáveis, muitas com origem puramente psicológica, tomam parte, e assim como certamente todas as pessoas presenciaram em algum momento uma ilusão de ótica, da mesma forma de que em algum momento houve a sensação de que, em certos dias, determinados eventos transcorreram de forma muito rápida, e de que em outros os mesmos eventos transcorreram de forma bem lenta, mesmo que o relógio – aparelho especificamente construído para medida de tempo – diga o contrário.”

O live-action promete levá-los a uma aventura contra o tempo, onde fantasia e realidade se confundem em uma trama arquitetada para surpreende-lo!

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no CCJ, ou ainda pelo email confrariadasideias@gmail.com. A idade mínima para participar é 14 anos, e o jogo será das 15h as 19h, no domingo, dia 7 de agosto de 2011.

Participe!

Confraria das Idéias
www.confrariadasideias.com.br

***

Share This Post
Written by ConfradeGodoy
Fundada em 1999 – e oficializada como ONG em 2007/2009 - a Confraria das Idéias é uma ONG que utiliza o RPG (jogo de interpretação) como instrumento para desenvolver o senso-crítico, estimular a cultura e o desenvolvimento pessoal e social. Para tanto promovemos e fomentamos diversas ações culturais, educacionais, sociais e de entretenimento, tais como: live-actions, exposições, oficinas, palestras, convenções, eventos de diferentes portes e ações on-line.

Leave a Reply