Heroes of Neverwinter: D&D para o Facebook

A Wizards of the Coast apresentou na Gen Con deste ano o demo de Heroes of Neverwinter, o jogo online de D&D para a rede social Facebook. Nas próximas semanas, a editora trará mais informações sobre os vários aspectos do aplicativo, que está na versão Beta test. Confiram a seguir uma pequena introdução ao jogo que é baseado em turnos.

Em Heroes of Neverwinter, você escolhe um personagem já pronto ou cria um personagem customizado por você a partir das quatro raças (draconato, eladrin, halfling e humano) e classes do jogo (clérigo, guerreiro, ladino e mago). Na cidade, você será capaz de procurar armas e armaduras no Depósito de Armas Mercenárias (Mercenary Arms Depot), assim como poções, implemento mágicos e outras bugingangas na Casa Comercial Tarmalune. Em seguida vá para o Leviatã Encalhado – a mais famosa taverna de Neverwinter, a mais popular e mais suspeita da cidade – para encontrar outros personagens para convidá-los para o seu grupo de aventureiros.

Esses outros personagens são seus amigos no Facebook. Com um modo multiplayer assíncrono, seus amigos não precisam ficar online com os seus personagens para compartilhar a aventura (assim como os pontos de experiência e o tesouro, dependendo do seu sucesso). Contudo, se eles estiverem online, seus amigos podem participar em modo de espectador, ajudando nas decisões, cura e buffing os personagens de seu grupo.

E você vai querer um e grupo de aventureiros forte e bem organizado. As aventuras não são tarefas fáceis, com mais de 45 disponíveis no lançamento do jogo (e ainda mais serão lançadas). Elas variam de desafios curtos a grandes masmorras – cheias de monstros, armadilhas, enigmas e combates. Quando você estiver pronto para se aventurar, verifique no Quadro de Aventuras (Adventure Board) na cidade para saber qual esta disponível – da ameaça kobold na Floresta de Neverwinter ao Covil do Dragão nas Montanhas da Espada!

Sucesso nas masmorras significa ganhar pontos de experiência, itens mágicos e peças de ouro – tudo que é usado para ajudar o seu personagem a subir de nível. E pilhar uma masmorra tem seu próprio mini-game. Quando você abre um baú (como uma arca de tesouro ou verifica um cadáver), você pode pegar um item de uma seleção de dez; escolha randômicamente se você se sentir com sorte, ou use uma poção de sorte para revelar os itens antes de escolher.

Além da evolução do seu personagem, ser bem sucedido ao se aventurar implica em desbloquear elementos para suas próprias masmorras customizadas. Através da Oficina de Masmorras (Dungeon Workshop, disponível para personagens de nível 10 ou superior), você será capaz de criar masmorras para outros jogadores explorarem e tentar completar – com os jogadores votando nas suas masmorras favoritas, e o Mestres de Jogo que as criaram recebendo recompensas por elas no jogo.

Saiba mais informações sobre Heroes of Neverwinter na página oficial do jogo no Facebook:

http://www.facebook.com/HeroesOfNeverwinter

 

Fonte: http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4news/20110815

***

Share This Post
1 Comment
  1. Acho que é pq é beta ainda mais tem uns aspectos que não gostei do jogo , como por exemplo escolher apenas 1 item e muitos dos itens que tem pra escolher no bau são repetidos não tendo uma variedade.

    Outra coisa que não gostei é o limite de classes e raças , talvez pro futuro eles coloquem mais classes e raças.

    Bom por incrivel que pareça , eu gostava mais do D&D Tiny Adventure do que esse ai , eu não vejo por exemplo quando vc estar jogando de mago e ta utilizando uma orb de fogo por exemplo ele não dar danos de fogo e sim é um bonus para a magia de fogo do mago . Pelo menos no Tiny Adventure quando usava um cajado , ele falava lá que o goblin foi congelado ou que o bicho X pegou fogo. Neste jogo isso eu não vejo.

Leave a Reply