Reconcebendo as Raças para Fantasia Clássica – Elfos

Parte 2 de 4

Na parte 2 dos 4 artigos que tratam de raças no cenário de fantasia clássica, olhamos para tomar certas raças D&D 4ª edição e reconcebe-los em elfos. Depois disto, nós estaremos convertendo anões, e então halflings. Quando essa parte da série terminar, vamos dar uma olhada em fazer certos monstros mais monstruosos, e em seguida, dar algumas idéias sobre o cenário em si.

Para cada uma das seguintes escolhas raciais ou subraciais, todas as atuais mecânicas, poderes e habilidades estão inalteradas. Apenas o conceito e descrições que foram alterados para descrever um elfo. Algumas das habilidades ou poderes podem precisar ser interpretados… criativamente, mas para a maioria, a mecânica não é afetada. De novo, pegue uma das seguintes descrições como subraça ou reescreva uma de sua própria autoria.

ELFOS

  • ELFO COMUM (Elfo) – O elfo comum usa as estatísticas do Elfo. Ele ou ela pode ser encontrado que qualquer colônia ou região élfica, vivendo entre qualquer uma das sub-raças.
  • ELFO CINZENTO (Deva) – Elfos cinzentos são extremamente longevos. A maioria dos elfos alcança idades superiores a 200 anos, mas elfos cinzentos são tão longevos que se referem a sua idade em décadas. Então, um elfo cinzento que pareça ter uns 30 anos de idade irá dizer que tem 30 de idade, mas na verdade, quer dizer que tem 30 décadas de idade. A maioria dos elfos sabe a diferença quando falam com um elfo cinzento, não elfos não. É raro para um elfo cinzento se aventurar longe de sua terra natal, apenas fazendo isso se muito motivados.
  • ELFO NEGRO (Drow) – COmo um todo, elfos negros são desprezados pelo resto da sociedade élfica, supostamente porque os elfos negros se voltaram contra os seus parentes, tentando se tornar uma raça nova. De acordo com os elfos negros, deuses malignos e praticar atos perversos são inteiramente aceitáveis.
  • GUERREIROS DE EVANTRELL (Gnoll) – Após as bestas da Floresta Negra atacarem o Corredor Sul da Grande Cordilheira Élfica, um contingente de guerreiros foi formado para combater ataques futuros destas bestas. Enquanto estes elfos continuavam a treinar, eles eventualmente ganharam confiança o bastante paracaçar as bestas e erradicá-las primeiro. Hoje, esse grupo de guerreiros continuas a existir pela tradição ao contrário da necessidade. Outras comunidades élficas não falam muito sobre esses embaraçosos guerreiros (eles são exageradamente agressivos), mas não os dispersam porque sabem de sua utilidade. De acordo com a maioria dos elfos, esses guerreiros são rudes, brutos e impetuosos, embora para a maioria dos humanos, eles parecem der mais toleráveis que a maioria dos elfos. Troque os idiomas para Élfico e Comum.
  • CRIADO POR HUMANOS OU MEIO ELFO (Meio Elfo) – Jogue tanto com um meio elfo que pais diferentes ou com um elfo que cresceu numa comunidade humana.
  • ALTO ELFO (Eladrin) – Altos elfos vêem a si mesmos como os melhores de todos os elfos, e tendem a viver em cidades esculpidas de montanhas (não nas montanhas). Eles preferem objetivos arcanos e escolásticos a físicos e artísticos, mas eles vêem a importância de todas as escolas. Altos elfos tendem a desprezar o contato com comunidades humanas, desde que os humanos ainda tem muito o que crescer.
  • ELFOS DE SET (Shadar-kai) – Não contentes com os progressos dos elfos negros, estes fanáticos se distanciaram de seus irmãos elfos negros, buscando destruir a sociedade élfica na sua origem (os altos elfos). Elfos de Set procuram destruir comunidades de altos elfos a cada oportunidade.
  • ELFO DAS CINZAS (Tiefling) – Um pequeno seleto grupo de elfos de vários caminhos da vida são dotados com a marca das cinzas um símbolo denotando sua conexão com o fogo. É uma ocorrência relativamente nova na sociedade élfica, então ninguém sabe realmente o que significa. Por causa disso, elfos das cinzas são (muitas vezes) temidos pelos outros, ou pelo menos vistos com suspeita.

 

Parte 1: Humanos
Autor: Tourq Stevens
Imagem: Liquidd
Tradução: Aguinaldo “Cursed Lich” Silvestre
Fonte: Stuffer Shack

***

Share This Post

Leave a Reply