World of Darkness MMO – Não está parado

Quando a CCP anunciou um corte em 20% de sua equipe, para focar apenas em EVE Online e DUST 514, os fãs de World of Darkness MMO ficaram com medo que o jogo nunca fosse terminado. Chris McDonough, produtor de Wod MMO escreveu no forum para tranquilizar os fãs: O jogo continua, a empresa está apenas se reestruturando até o lançamento de DUST 514.

“Passando agora que a loucura acabou. O que está realmente acontecendo aqui é que estamos diminuindo nosso progresso até DUST ser lançado então não estamos focados em muitas coisas. Nós nos programamos como se estivéssemos prontos para produzir nesse momento, mas na verdade não estamos. A equipe de O Mundo das Trevas passou um tempo significativo trabalhando em EVE ao longo dos últimos dois anos e grande parte da tecnologia que iríamos utilizar foi adiada enquanto a empresa focava em voar no espaço. É por isso que demorou tanto tempo para Incarna se soltar. A simples sobrecarga que vai para a manutenção de um jogo em crescimento como EVE é enorme e foi subestimado por nós como uma empresa. E antes que alguém com ciúmes sobre EVE, gostaria de lembrar que a única razão que há um mundo de trevas MMO vindo é por causa do EVE. Isso, e o fato que a CCP acredita tanto no Mundo das Trevas. As coisas que planejamos reduzir no World of Darkness é maioritariamente conteúdo redundante que é caro para fazer. O núcleo do jogo e suas características estão inafetados.

Eu sou um grande fã de transparência e sempre vou dizer na cara de vocês. Não significa que as coisas nunca mudam e as minhas palavras não serão tomados fora de contexto e voltar a assombrar-me mais tarde;-) mas é assim que as coisas estão agora. Por acaso, o escopo do jogo muda o tempo todo. Fazemos mudanças freqüentes para acomodar a simplicidade ou a capacidade de entregar algo. É por isso que eu faço um esforço tão grande de dizer que nada é imutável. Gravado na pedra so quando ele é lançado e mesmo assim, apenas até o patch :-)”

Chris McDonough
World of Darkness Senior Producer

***

Share This Post

Leave a Reply