Debate aberto sobre RPG Indie na Biblioteca Monteiro Lobato

Havia um jeito de jogar RPG nos anos 90. Ele era muito parecido em várias partes do mundo e estava relacionado principalmente a distribuição dos principais jogos de RPG no mercado. Mas veio um vento que mudou a paisagem:

No dia 11 de dezembro, o Boi Voador e o NpLARP promovem através do Programa VAI da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo o debate aberto RPG Indie.

Debate sobre RPG Indie na Biblioteca Monteiro Lobato, no centro de São Paulo

O debate terá alguns convidados que já confirmaram presença (veja no cartaz), mas todos que estiverem lá poderão fazer suas falas e trazer suas contribuições.

Será uma conversa entusiasmada sobre o RPG Indie, com interesse especial sobre a variedade de jogos e “modos de jogar”, as diferentes mecânicas e propostas de mesa. Também, o grupo boi Voador comentará também a pesquisa que fizeram sobre Live-Actions experimentais (freeform, arthaus, parlor, larp norueguês, jeepform, fateplay, etc) que começam a aparecer na mesma época e fazem parte do mesmo fenômeno.

Debate Aberto RPG Indie
domingo, dia 11 de dezembro
das 11h30 às 13h30
na Biblioteca Monteiro Lobato
Rua General Jardim, 485

***

Share This Post
Written by Luiz Falcão
Luiz Falcão é designer e artista plástico. Organizou seu primeiro larp (live-action roleplay) em 2003 e desde 2006 atua junto a Confraria das Idéias. Em 2011, é um dos fundadores do grupo Boi Voador e idealizador e diretor do projeto NpLArp.

Leave a Reply