Kit Introdutório de Dungeons & Dragons da Linha Essencial

A Devir Livraria anunciou às vésperas das festividades natalinas, o lançamento do Kit Introdutório de Dungeons & Dragons, nada menos que a icônica “Caixa Vermelha” na versão para a 4ª Edição de D&D. Ele é o primeiro produto em português da linha Essencial (Essentials), direcionada a jogadores que estão ingressando pela primeira vez no universo de D&D. Essa linha de produtos faz parte da estratégia da Wizards para introduzir novos jogadores ao hobby e, por isso, a Devir decidiu adotá-la também aqui, para tentar incentivar uma nova geração de jogadores.

Além da linha Essencial – que é composta por seis produtos e um acessório -, a linha clássica de Dungeons & Dragons também será logo retomada com diversos lançamentos importantes, como o Livro do Jogador 3 e os livros do cenário de Dark Sun.

A Devir também justificou no anúncio a demora de 10 meses sem nenhum lançamento para D&D, dizendo que eles estavam trabalhando em todos os livros da linha Dungeons & Dragons Essencial ao mesmo tempo, para poderem ser lançados o mais rápido possível.

O Kit Introdutório de Dungeons & Dragons é o primeiro produto em formato de caixa lançado pela Devir e os outros lançamentos da linha Essencial também seguirão o formato original, portanto, esperem pelas caixas do Covil dos Monstros (Monster Vault) e do Kit do Mestre (Dungeon Master’s Kit)!

Kit Introdutório
Seu Primeiro Passo no Caminho da Aventura!

Esta caixa contém tudo que você precisa para ingressar no RPG de fantasia Dungeons & Dragons®. Nele você pode interpretar um herói aventureiro explorando um mundo de monstros e magias ou pode ser o Mestre, que traz à vida as jornadas heroicas, constrói masmorras e controla os monstros. Em Dungeons & Dragons® tudo é possível — o único limite é a sua imaginação!

Este produto precisa de dados, não incluídos na caixa.

Componentes do jogo:

  • Livro do Jogador, com as regras de criação de heróis e uma aventura solo
  • Livro do Mestre, com as regras e conteúdo para uma aventura que leva os personagens do nível 1 ao nível 2
  • 1 folha frente e verso com marcadores destacáveis de heróis e monstros
  • Fichas de personagens e cartões de poder.
  • Mapa de batalha com frente e verso.
Fonte: Fonte: http://www.devir.com.br/dnd/index.php
***
Share This Post
10 Comments
  1. Esta é a resposta da Devir contra o enorme sucesso que o Old Dragon está fazendo atualmente no mercado brasileiro. Será que é só assim que a Devir resolve lançar os produtos aqui ? quando existe um produto concorrente que começa a fazer sucesso e tal ? Pois “caixas básicas” de D&D existem desde que o D&D existe e está caixa de D&D introdutória é a primeira que a Devir lança depois de mais de 10 anos com os direitos do D&D no Brasil, pois as únicas empresas que tiveram a iniciativa de lançar algo de D&D para o público iniciante foi a Grow com a caixa básica do D&D e a Abril Jovem com o First Quest. O mercado depende de produtos para iniciantes e eu tiro o chapéu para a REDBOX que lançou o “Ad&D” genérico que está fazendo muito sucesso com o público iniciante e com a galera das “antigas” ! Também parabenizo outras editoras que muito antes lançou módulos básicos para iniciantes como a Daemon, a Jambô, Ediouro, e muitas outras editoras ! Mas tudo bem, agora espero que depois do lançamento da caixa vermelha, a Devir não demore mais 10 meses para lançar mais algum dos outros acessórios de D&D Essencial…

  2. Iniciativa um tanto tardia da Devir!; problema dela foi sempre prazos…. Demora demais a chegada dos produtos que ela anucia. Já temos para 2012-13 uma novo D&D isso é fato certo. Ficaria grato se chega-se pelo menos em português Dark Sun eu compraria mesmo tendo o inglês.

    • Pode me passar a fonte onde diz sobre esse novo D&D até 2013????

      Entrei em contato com a devir dia desses e me disseram que no calendário de 2012 de lançamentos estão o Monster Vault (como citado na matéria), o Livro do Jogador 3 e Dark Sun. Achei muito pouco, mas é melhor ficar quieto, pois pode acontecer deles nem lançarem esses 3.

      • Fonte oficial não existe, o que existe é o retorno de Monte Cook para a Wizard dentre outros!, que está para ocorre mudanças radicais isso sim… No site gringos especializados já se falam sim em 5 edição que é fato certo. Vide http://www.enworld.org/ entre outros.

  3. A Devir tinha é que largar alguns ossos. FIcar com um sistema, focar nele e lançar mais material. Passar, ou deixar que outras editoras peguem as licenças dos outros sistemas, para melhorar o quadro nacional. Porque duvido que fãs de Storyteller, D&D e GURPS estejam satisfeitos com o tratamento dado a seus sistemas.

    • Tem um ponto a ser considerado… no caso especifico do GURPS nenhuma outra editora nacional se interessou por comprar os direitos, a Devir de fato não lançou nada por anos e ficou com o mico e com as pedradas dos jogadores do sistema.

      Mas StoryTeller e D&D ainda tem um tratamento, livros lançados…. pode não ser no ritmo que nos jogadores queremos, mas pelo menos tem.

  4. Curiosidade: olha a capa desse D&D Essentials. O dragão cotnra o aventureiro. Alguém se lembra da capa do Aventuras Fantásticas: uma introdução aos jogos de rpg? É praticamente identica!

    Se não lembram, olhem aqui:
    http://2.bp.blogspot.com/-3L10n623DO8/TYi7VcM-QkI/AAAAAAAABng/ZhtHgNeoeYw/s1600/Aventuras%2BFant%25C3%25A1sticas.JPG

  5. Na verdade essa capa é a capa original da “Caixa vermelha” do D&D. Esse livro aí que é cópia.

    Mas realmente a Devir lançar isso agora foi meio fora de foco né. Mas, se realmente atrair mais jogadores pro RPG, que seja né.

  6. Complementando as informações, o preço sugerido é de R$ 45,00 reais. Na Moonshadows está em promoção por R$ 41,95 reais:

    http://www.moonshadows.com.br/loja/dungeons-dragons-essencial-introdutorio-p-6831.html

Leave a Reply