D&D Experience 2012 (com fotos)

Começou hoje em Fort Wayne, Indiana (EUA), o D&D Experience 2012, o evento oficial de Dungeons & Dragons que vai acontecer até domingo. Além das mesas de playtest da futura nova edição de D&D, o D&D Next, a principal atração são os seminários que serão dados pela equipe que está desenvolvendo essa nova edição: Mike Mearls, Monte Cook, Bruce Cordell e Robert Schwalb.

Para participar dos playtests, jogadores e Mestres tiveram que assinar um termo de confidencialidade, de modo que ainda não teremos muitas informações técnicas, apenas impressões mais gerais dos felizardos que irão experimentar o D&D Next. Confira a seguir a programação dos seminários e algumas fotos das mesas de playtest que acabaram de terminar:

Traçando o Curso: Uma Edição para todas as Edições (Hoje)
Mike Mearls, Monte Cook e Jeremy Crawford discutem a origem da ideia de se criar uma edição de Dungeons & Dragons que englobe todas as edições anteriores. Os designers discutem as mudanças na criação de compatibilidade e equilíbrio, assim como as excitantes possibilidades que tal sistema cria. Após o seminário, haverá uma sessão de perguntas e respostas para o público.

– Design de Classes: Dos Assassinos aos Magos (Sexta, amanhã)
Os designers Monte Cook, Bruce Cordell e Robert Schwalb discutem sua abordagem para o design das classes, incluindo a dificuldade em criar versões icônicas das classes para jogadores de todas as edições. O clérigo deve ser mais marcial ou mais curandeiro? O patrulheiro padrão deve ter um companheiro animal? Qual nível de complexidade um guerreiro deve ter? Após o seminário, haverá uma sessão de perguntas e respostas para o público.

– Produtos Futuros (Sábado)
Mike Mearls apresenta os produtos de D&D que serão lançados em 2012, assim como uma visão do futuro de Dungeons & Dragons. Após o seminário, haverá uma sessão de perguntas e respostas para o público. Outros membros da Equipe de Pesquisa e Desenvolvimento de D&D também estarão à disposição para responder perguntas.

– Recriando Perícias e Valores de Atributo (Domingo)
A função das perícias tem flutuado ao longo de toda a vida do Dungeons & Dragons, e os valores de atributo têm tido uma variada importância em cada edição. Descubra o que a equipe de design fez para recriar esse aspectos do jogo, e como eles chegaram a um sistema que casa os dois conceitos mais estreitamente. O seminário inclui Monte Cook, Bruce Cordell e Robert Schwalb, e em seguida haverá uma sessão de perguntas e respostas para o público.

***

Share This Post
5 Comments
  1. Amanhã de tarde vai entrar na REDE uma compilação do seminário de hoje, com muitas fotos! :-)

  2. Valeu, REDE! Na espera para ver como fica esta nova edição.

  3. Vamos vê como realmente fica esse novo D&D.

Leave a Reply