Concurso: Crie o novo logotipo da REDERPG

Conforme mencionamos aqui, estamos iniciando hoje, no dia do desenhista, o concurso que irá redefinir a identidade visual da REDERPG. Então, se você gosta de desenhar, sabe trabalhar com Corel Draw, Photoshop ou qualquer outro software de produção artística, não perca tempo, leia o regulamento e comece já a rabiscar!

REDE RPG, com o patrocínio da Conclave Comic Shop e Editora, está promovendo o Concurso “Crie o novo logotipo da REDERPG”. Crie um novo logotipo para a REDERPG, ganhe muitos prêmios e seja o responsável pela nova identidade visual do maior portal de RPG e Cultura Nerd do Brasil.

Para participar, leia o regulamento a seguir:

Concurso: Crie o novo logotipo da REDERPG

1) Dos concorrentes:

– Poderá concorrer qualquer pessoa residente no território nacional. Não serão aceitos participantes que residam fora do Brasil. É vedada a participação de membros e funcionários da Equipe da REDE RPG e da Conclave Comic Shop e Editora. Os colaboradores da REDERPG podem e devem participar!

2) Dos logotipos a serem enviados:

– Cada concorrente poderá submeter até 03 (três) logotipos diferentes e concorrer com cada um deles.

– O logotipo deve ter forma, conceito e cores que remetam à REDERPG. Deve possuir, em sua composição signos que remetam ao RPG e à cultura nerd em geral e deve ser formado, majoritariamente, pelas cores vermelha e branca (cores do portal).

– O logotipo deve, obrigatoriamente, possuir um símbolo (imagem, ícone etc.) e a palavra REDERPG em sua composição.

– É aconselhável que o logotipo possua também uma das taglines a seguir: “RPG & Cultura Nerd” ou “RPG & Cultura Nerd num Clique”

– O concorrente, quando da inscrição e envio de seu material, autoriza, automaticamente, caso seja vencedor, que a equipe da REDERPG faça alterações em seu logotipo no intuito de adaptá-lo às demandas do portal.

3) Do envio do material e inscrição:

– Cada concorrente deverá enviar seu(s) logotipo(s) via correio eletrônico, em arquivo anexo no formato .jpg, para o endereço eletrônico: cristiano.cuty@gmail.com.

– O assunto do email deverá ser: Concurso “Crie o novo logotipo da REDERPG” [NOME DO CONCORRENTE].

– No corpo do email o candidato deverá informar os seguintes dados: nome completo, endereço residencial, website/blog (se possuir), telefone de contato e idade.

– Os concorrentes deverão guardar versões de seu(s) logotipo(s) em formato .cdr (Corel Draw) ou .ai (Adobe Ilustrator) ou .psd (Adobe Photoshop). Estas versões serão solicitadas ao concorrente caso ele seja vencedor.

4) Da premiação:

– Será premiado o melhor logotipo escolhido por uma comissão julgadora.

– Além de ser o responsável pelo logotipo do maior portal de RPG do Brasil, a premiação será uma pilha de livros e revistas dados pela Conclave Comic Shop e Editora. Como a premiação é MUITO grande e completa, ela ainda não foi fechada, mas garantimos que é prêmio de dar inveja a qualquer nerd, geek, RPGista etc. Ainda essa semana será apresentada a premiação final, devidamente fotografada. Fiquem atentos, concorrentes!

– Os outros logotipos irão compor uma galeria na REDERPG, com os devidos créditos aos seus criadores, a qual será amplamente divulgada em grupos de comunicação e design.

5) Dos prazos:

– O prazo final para envio dos logotipos será dia 12 de maio de 2012. O vencedor será anunciado publicamente no portal da REDERPG no dia 20 de maio de 2012. E, posteriormente, toda a identidade visual do portal será refeita com base no logotipo vencedor.

– O vencedor será informado também por e-mail e receberá em sua casa, sem nenhum custo, a premiação.

6) Da comissão julgadora:

– A comissão julgadora será formada por Marcelo Telles (fundador da REDERPG), Cristiano Cuty (designer, editor da Conclave Editora e atual coordenador da REDERPG), Marcelo Oliveira (gerente da Conclave Comic Shop e Editora) e Eduardo Sully (Diretor de arte e Front-end da agência Oito ou Oitenta).

– Cada membro da comissão será responsável por atribuir uma nota de 0 a 10 para cada um dos logotipos. O logotipo com maior somatório de notas será o vencedor. As notas não serão divulgadas e servirão apenas para que os membros da comissão possam definir o vencedor.

– Em caso de empate será definido o vencedor através de votação pública, na qual ambos os logotipos serão divulgados (conforme prazos do item 5) e será realizada uma enquete pública no portal da REDERPG a fim de determinar o vencedor final.

7) Disposições Gerais:

– Dúvidas podem ser discutidas no campo ‘Comentários’ deste post ou enviadas para cristiano.cuty@gmail.com.

– Os casos omissos serão resolvidos pela Equipe da REDERPG.

– A comissão julgadora é soberana em suas decisões.

 

Share This Post
6 Comments
  1. Há um tamanho limite (altura x comprimento) para o logo ou isso fica a cargo dos participantes?

  2. Mammoth, não há limite, vamos deixar a cargo dos participantes, que só devem ter em mente que é um logotipo e, portanto, não pode ter medidas muito discrepantes. Outra coisa que todos os concorrentes devem ter em mente é: “- O concorrente, quando da inscrição e envio de seu material, autoriza, automaticamente, caso seja vencedor, que a equipe da REDERPG faça alterações em seu logotipo no intuito de adaptá-lo às demandas do portal.”

  3. Bacana, vou pensar em algo, muito embora, ache esse logo da rede muito bom…

  4. Olá, Cristiano, tudo bem?

    Procurei aqui no site, mas não achei o post com o resultado do concurso, que seria divulgado dia 20 de maio.

    Aguardo resposta.
    Obrigada.

  5. Olá Isa,

    Tivemos dois problemas: um com o patrocínio da premiação, que já está resolvido. O outro com vários pedidos de adiamento do concurso. Mil perdões. Iremos adiar os prazos do concurso. A notícia completa entra no ar amanhã.

    Obrigado pela paciência.

  6. Ah, sem problemas.
    Aguardo notícias, então!

    E, ah, aproveitando, só queria confirmar a minha participação.
    Mandei mensagem pra você, com os logos, no dia 12 de maio mesmo.
    O e-mail é isa_bicalho@hotmail.com

    Recebeu, né?
    Valeu, abraços.

Leave a Reply