O que é Guild Wars 2

Guild Wars 2 é o MMO que pretende revolucionar o mercado de jogos onlines. Mas o que é realmente Guild Wars 2? Saiba agora:

Share This Post
3 Comments
  1. Ok, parece que GW2 irá trazer boas idéias para o mercado MMO, mas em relação aos eventos dinamicos, eu não diria que ele “trará” essa novidade, mas sim, que eles aprimorarão as “public quests” de Warhammer:AoR. De qualquer modo, é interessante, mas pelo que já vi as profissões (se existirem…) continuarão sendo desequilibradas, mas espero estar enganado.

  2. É, os eventos dinâmicos eram muito interessantes no Warhammer, em Rift houve uma evolução significativa, e parece que agora em GW2 esses eventos estão chegando na sua terceira geração, e se forem dinâmicos mesmo, variando de acordo com as decisões do grupo, seria muito interessante.

    O que me empolgou mesmo é essa abordagem de e-Sport que o jogo vai tentar sustentar, com um PvP mais estratégico, tanto entre os grupos no 8×8, quanto nas batalhas de servidor contra servidor, o que dá uma interação boa entre a comunidade do jogo, saudável e divertida. Me lembrei do RF online… o Aika tem disso também, em uma escala menor (são facções do próprio servidor mesmo brigando).

    E quando o Fabiano fala sobre o foco da empresa no PvE, nesses eventos dinâmicos, em uma escalonagem inversa, e até mesmo no PvP mais equilibrado, eu começo a entender que eles estão percebendo que muitos jogadores em potencial desse tipo de jogo trabalham e as vezes estudam também, e que não tem muito tempo para ficarem grindando e tudo o mais, eles entram no jogo a noite e querem se divertir.

    Pegar um evento dinâmico, uma dungeon que muda, poder voltar em outras áreas e se divertir, encontrar um PvP mais dinâmico, acho que isso tudo contribui para a manutenção dos jogadores a longo prazo no jogo, o que é muto inteligente por parte das empresas. Eu estou bem inclinado a abandonar o SWTOR e migrar para o GW2…

  3. Talvez de uma chance ao GW2, parece que não vai ser mais um jogo que só tem gráficos bonitos como a maioria dos que estão andando por ai.

    PVP equilibrado é algo que já desisti à tempos de encontrar, mas a aproximação no GW2, de focar em grupos e esquecer o “pedra papel tesoura” de classes, me soa inteligente, ainda mais chutando o balde e assumindo um jogo como todos os personagens híbridos. O Warhammer chegou perto de conseguir um esquema de batalhas em “linhas” como exércitos reais, mas a lambança da padronização pouco depois do lançamento arrebentou o jogo, que até hoje não reverteram, após trocentas atualizações. Uma pena, era um jogo que tinha um potencial incrível, e um dos poucos que (até antes da padronização), me faziam gostar e muito de PVP em MMORPG.

    Mas voltando ao GW2, apesar da quebra de roles que eles anunciaram ser interessantíssima, me pergunto se haverá a opção ao jogador de se focar em um elemento das “roles”, do mesmo modo como os elementos dinamicos se desenrolarão. As quests “fixas” serem secundárias é um elemento clássico e fundamental, até para servirem de “fundação” do jogo e de introdução a sua história, personagens e afins.

    Meus dois medos são: 1) nas primeiras atualizações, alterarem elementos do jogo que sejam fundamentais e que, em base, foram o que me atraíram ao jogo. 2) focarem em um elemento do jogo e esquecerem do restante, isso é terrivelmente comum.

Leave a Reply