Abertura do playtest aberto do D&D 5

A Wizards iniciou hoje o playtest aberto da 5ª edição.

Para receber o material, mestres e jogadores participantes precisam entrar nesse link, criarem conta na Wizards e cadastrarem-se como participantes do playtest.

Já tem inclusive um FAQ para quem tiver dúvidas sobre o processo.

Como informado previamente pelo Mike Mearls, esta primeira fase do playtest contará apenas com personagens, monstros e uma aventura já pronta. Os jogadores não terão ainda acesso às ferramentas de criação mas já podem ir tendo uma idéia das mecânicas de combate e de andamento de um jogo na próxima edição do D&D.

Os designers vêm frisando que praticamente todo o material do playtest ainda está aberto para debate – eles estão interessados no feedback que irão receber e vão planejar a nova edição de acordo com as opiniões que receberem ao longo do playtest.

É a sua chance de fazer sua voz ser ouvida pelos designers! Eu já me cadastrei no playtest, estou só aguardando o material! Embora eles tenham deixado claro que o material não pode ser colocado on-line, podemos discutir e debater os jogos e o material recebido – assim que eu o tiver em mãos, esperem mais posts aqui na REDE!

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ViniciusZoio

I'm just a simple man trying to make my way in the universe.

18 comentários em “Abertura do playtest aberto do D&D 5

  • 29 de maio de 2012 em 8:31
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    Ontem parei para ver o playtest do DDNext.

    Seguem alguns comentários:

    Pontos que mantiveram da 4ª edição:
    – Magias at-will (magic missele, lance of faith) para garantir uso para conjuradores de nivel baixo
    – Aumento fixo de HP por nivel
    – Ataques baseados no atributos primário do personagem (Int para Mago, Sab para clerigo, Dex para ladino, For para guerreiro)
    – Incremento de dano baseado no atributo primário do personagem (ver acima)

    Trouxeram de volta muitas coisas da 3.X
    – Teste de resistência
    – Magia Venciana (bléh)
    – Ataque furtivo incrementado por nivel
    – Themes e backgrounds

    Olhei o bestiário, e ele esta praticamente igual a 3.X e isso me trouxe algumas más recordações… monstros de nivel mais alto com 10 a 20 magias sem descrição alguma na ficha…

    Na 4ª edição quando pego a ficha de um monstro tem tudo que eu preciso saber… isso eu acho uma vantagem absurda para fazer um planejamento.

    Até o momento a única coisa que me desagradou de fato foi o retorno da magia venciana, pelos motivos que descrevi acima… o resto é aceitável, mas como é play test… vamos esperar mais um pouco.

    Mais alguem leu e testou os personagens/monstros?

  • 29 de maio de 2012 em 10:33
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    Eles enviaram fichas de personagem (1 mago, 1 guerreiro, 1 ladino e 2 clerigos), uma aventura e um bestiário com várias criaturas.

    Os personagens são de primeiro nivel, mas com o detalhamento para avançar para o segundo e terceiro nivel.

    Eu recebi o mail com o link para download do material minutos depois de fazer a inscrição.

    Não joguei, mas olhei os personagens e criaturas e já começo a perceber o caminho que eles estão trilhando com esta edição, pelo menos até o momento.

  • 29 de maio de 2012 em 12:19
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    Guzzon o aumento de HP por nivel nao é fixo.

    No lvl 1 vc poem o seu valor de constituição no HP, e com o passar dos lvl vc joga o dado pra ter um valor do HP, veja vc nao adicionar o mod de const nessas jogadas de dado, a unica coisa q tem é q o valor minimo no dado é igual o seu mod de const.
    Ex. se um guerreiro com mod de const +3 ao passar de llv ele rola um 1d12 se o resultado for 1 ou 2 ele adiciona +3 no total do seu hp ao passar de lvl, agora se o resultado for acima de 3 ele poem o valor tirado.

  • 29 de maio de 2012 em 12:56
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    @Cristiano, posso sim. Mas para isso vou ler todo o material com mais calma para poder passar algo com maior embasamento e menor subjetividade.

    @Myneyro, mas na ficha disponibilizada consta a seguinte informação
    Level 2
    Hit Dice : 2D8 (por exemplo)
    Hit Points: 22 (por exemplo)

    Onde viu essa informação? – É curiosidade mesmo, para entender melhor a proposta do DDNext.

  • 29 de maio de 2012 em 13:43
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    Guzzon, esta no “how to play” na pag 4 onde explica a habilidade constituição.

    A ficha vem com esse valores para tornar mais rapido o lvl up e para saber quantos healer kits o personagem pode usar naquele lvl.

  • 29 de maio de 2012 em 14:50
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    Valeu Myneyro, vou dar uma olhada com mais calma chegando em casa. Acho que alguns detalhes passaram desapercebidos.

    Acabei dando mais atenção as fichas e ao bestiario.

    Por sinal, um ponto que gostei foi a volta da ecologia e demais detalhes dos monstros… o % de armas tbm ficou interessante, bem cara de AD&D

  • 29 de maio de 2012 em 19:09
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    Cristianocuty….na comu do face de D&D 5 edição tem um link pra baixar o material. Não vou por o link aqui pq pelo “contrato” da wizards nao pode distribuir o material.

    Tb gostei do jeito q ficou os monstros so senti falta dos monstros elite, solo, minion.

  • 30 de maio de 2012 em 0:13
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    Eu vi todo o material e estou até pensando em fazer uma mesa para testar realmente. mas eu fico meio receoso de dar minha opinião a esta altura. O que eu posso fazer é o mesmo que o Guzzon fez, dar uma ideia do que veio na primeira leva.

    Em geral, tem pontos positivos como a “vantagem e desvantagem”, umas mudanças nas raças. Enfim. Eu estou gostando apesar de algumas críticas que venho tendo dês do 4.0.

  • 30 de maio de 2012 em 8:32
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    Achei as vantagens e desvantagens bem interessantes, estão substituindo várias regras.
    Porem a questão das raças ainda estou sem muita base para falar, pois não sei como estão os modificadores de atributo…

  • 30 de maio de 2012 em 14:49
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    eslima, no material tem 5 fichas:
    Elfo mago
    Halfling Ladino
    Anão guerreiro
    Humano Clérigo
    Anão Clerigo

    Se forem estas, sim, são as fichas do material

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