3º Encontro de RPG de Campinas

O Encontro RPG Campinas, também conhecido por ERPGC, é uma iniciativa de alocar novamente os jogadores e mestres do RPG (Role Playing Game) espalhados pela região de Campinas a fim de tornar novamente atrativo esta arte que por muito tempo fascina e diverte várias pessoas em qualquer canto do mundo.

Em seu primeiro e segundo episódios, com 97 e 75 pessoas, respectivamente, participando deste grande dia de lazer e diversão, o encontro trouxe de volta a vontade de testar os limites e conhecer novas pessoas. Agora, em sua terceira etapa, o ERPGC busca incentivar mestres e jogadores veteranos a compartilhar suas experiências e dividir seus conhecimentos com os curiosos e novatos de plantão.

O ERPGC foi idealizado por Mizael Marques, conhecido entre muitos da região por Panda, que atualmente conta com mais quatro pessoas para administrar e preparar as atividades de cada encontro. Já com uma base de 10 anos de experiência com jogos, Panda afirma que os grupos da região precisam de mais incentivos e de alguém que tome a frente nas investidas para manter viva a arte do jogo de interpretação, por isso tomou a iniciativa de reunir pessoas de todos os cantos para reviver o RPG em uma cidade que está crescendo como um pólo de idéias inovadoras e produtivas. A região de Campinas conta com vários ‘grupos’ dispersos jogando lado a lado, e muitos deles nem sabem que seu vizinho é um grande admirador desta arte.

Em um processo rápido de desenvolvimento, o ERPGC está caminhando para atitudes maiores, desenvolvendo desde Oficinas de Incentivo aos Iniciantes até Live-Actions com base na história da região. E toda esta explosão de idéias só é possível por causa da vontade dos mestres, jogadores e outras pessoas interessadas em interagir e vivenciar novas atividades culturais e de lazer.

O 3º Encontro RPG Campinas acontecerá no dia 15 de julho de 2012, das 10h00 às 19h30, na Praça Arautos da Paz, ao lado do Parque Portugal e da Lagoa do Taquaral, em Campinas, São Paulo. Este terceiro episódio será um encontro livre e sem cronogramas, aproveitando as férias escolares para trabalhar um contexto mais social, deixando os jogadores e mestres à vontade para fazerem suas atividades durante o dia. Mas os próximos já terão adaptações para manter o ritmo acelerado do encontro, buscando manter o projeto vivo durante muito tempo.

Maiores informações na página do facebook, onde atualmente se comunicam, já que o encontro ainda não tem site próprio.
https://www.facebook.com/events/345950568809332/

Share This Post
1 Comment
  1. Foi legal, apesar da falta de estrutura.

    Acho que a galera vai tentar uma parceria com o Bob’s, pra ficar show :D

Leave a Reply