Coluna Regra de Três de 24/07/2012

Olá pessoal, segue mais um artigo da coluna “Regra de Três” traduzido, desta o tema é a 4ª edição. E deixo para comentar ao final.


 Coluna Regra de Três de 24/07/2012

Por Rodney Thompson

Tradução: Fabrizio Guzzon

Um aviso: começando na próxima semana, esta coluna de perguntas e respostas será alocada no grupo de Playtest do D&D, onde poderá servir melhor nossa comunidade de D&D. Além de abordar questões relacionadas ao D&D Next, vamos continuar respondendo questões sobre a 4ª edição, outros produtos D&D e D&D em geral.

1)      Por quanto tempo vocês ainda irão manter a revisão dos produtos da 4E para erratas?

Tendo em mente que planos podem mudar, nossa intenção é continuar lançando erratas conforme necessário para os produtos da 4ª edição e artigos para o futuro previsível. Enquanto estamos produzindo novos conteúdos 4ª edição, pretendemos dar-lhe a mesma consideração no que diz respeito a errata que fazemos atualmente.

2)      Uma reedição dos livros básicos da 4ª edição com a última errata é uma possibilidade?

Nossa programação de reimpressão é baseada em duas coisas: nossos estoques atuais dos livros e a demanda por eles. Neste momento, não temos planos para reimprimir os livros básicos da 4ª edição, dado esses critérios.

3)      As versões da 4º edição dos cenários “Dark Sun”, “Eberron” e “Forgotten Realms” continuam a ser o foco do artigo “De olho”, ou eles serão transportados para o D&D Next ou descartados totalmente?

Neste momento, estamos planejando continuar os artigos desta coluna — com seu foco na iteração da 4ª edição com seus cenários — pelo menos até o final de 2012. No entanto, a equipe editorial responsável pelo conteúdo do D&D Insider ainda está discutindo planos para 2013, e não temos decisões tomadas sobre esses artigos.

Rodney Thompson começou como freelancer na indústria de RPG, em 2001, antes de se formar na Universidade do Tennessee. Em 2006, depois de ter projetado livros de Star Wars d20 modern, e linhas de produtos do Dungeons & Dragons, contribuiu para a concepção do livro de regras básicas de Star Wars Roleplaying Game Saga Edition. Em 2007 juntou-se a equipe da WotC como o líder de designer e desenvolvedor para a nova linha de produtos de RPG de Star Wars, e, em seguida, no final de 2008, Rodney tornou-se um desenvolvedor para Dungeons & Dragons.


Perguntas genéricas nesta semana e tirando o foco do D&D Next, a única relevância que eu vi foi o fato de ainda termos planos de continuar com artigos e erratas da 4ª edição pelo menos até o final deste ano.

Mas acredito que o foco do D&D Insider tende a migrar cada vez mais rápido para o Next, afinal, se eles querem conseguir recuperar os jogadores que saíram para outros sistemas e ainda manter os jogadores da 4ª edição, eles não devem esperar para a prévia de lançamento, deverá ser um movimento continuo de migração, tentando ao máximo mostrar os jogadores da 4ª edição que são leitores da D&D Insider que o sistema não esta mudando tanto e que pode te atender assim com a 4ª.

E para os jogadores da 3.X e 2ª eles irão querer mostrar que o sistema é um resgate as velhas regras e conceitos, trazendo o “clássico” de volta.

Só falta saber se o sistema vai agradar mesmo gregos e troianos.

 Fabrizio Guzzon

 

 

Share This Post

Leave a Reply