Rio Play Game

É com grande satisfação que estamos lhe convidando a conhecer o Rio Play Game, um evento totalmente dedicado ao melhor do mundo dos games, desde o RPG de mesa até os mais modernos games eletrônicos,
tudo num só lugar.

O Rio Play Game ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro, das 09:00 às 19:00 no clube Imperial de São Cristóvão, local que conta com toda a infraestrutura necessária para o conforto de todos os presentes. Durante a realização deste festival, teremos também o melhor na área de alimentação e serviços.

Dentre as muitas atividades desse festival de 2 dias, contaremos com mesas para RPG, Card Games, Jogos de tabuleiro importados de alta qualidade, Workshops, uma área dedicada à exposição Batmania, sucesso no espaço cultural do castelinho e mais que oportuna devido ao lançamento do novo filme, exposição e venda de itens específicos, apresentações em vídeo, e a presença ilustre de Rodney Buchemi, desenhista da Marvel, que estará lançando lá seu sketchbook.

No tocante ao RPG de mesa, jogo que estimula o hábito da leitura e interpretação, bem como a parte imaginativa relacionada ao ambiente proposto pelos livros, o festival irá contar com mesas especificamente direcionadas para crianças, de forma a aproveitar esta ótima forma lúdica de incentivar o desenvolvimento literário durante a idade escolar.

Contaremos também com torneios, incluindo um torneio classificatório para o sul-americano de VTES, um aclamado card game considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos. Dentre os card games, obviamente não poderíamos deixar de fora Magic, um já aclamado e popular card game. Estamos atentos não somente aos títulos consagrados mas também aos novos títulos que vem arregimentando multidões a cada dia.

Também considerando os anseios de outra parte considerável do público gamer, teremos uma arena Jedi, organizada pelo aclamado Conselho Jedi RJ, um grupo com anos de experiência no assunto e respeitado por todo o público do meio.

Na área de jogos de tabuleiro, teremos a presença da equipe do Castelo das Peças, um encontro muito popular de jogadores de jogos de tabuleiro, que atualmente reúnem-se na zona sul do Rio de Janeiro, no largo do machado.

Para proporcionar a melhor experiência para todas as atividades presentes, contaremos também com uma ambientação favorável, tornando cada atividade única, proporcionando tanto aos expositores quanto ao público conforto visual condizente com a ambientação dos jogos propostos e do mundo HQ. Para tal, teremos uma equipe especializada para ambientação e cenografia.

Após ver o conteúdo de suas publicações, gostaríamos de fazer um convite para que possamos compartilhar uma divulgação mais ampla que possa beneficiar a todos os envolvidos e ao público em geral, oferecendo o melhor dos games no evento e a melhor informação de suas publicações.

Confira abaixo alguns itens de nossa programação:

  • Exibição de curtas e fã-filmes
  • Torneio de VTES ( qualificatória para o Sul Americano )
  • Mesas de Magic
  • Workshop com Rodney Buchemi ( desenhista Marvel Comics)
  • Video Games
  • RPG de mesa
  • RPG Live Action
  • Card Games
  • Jogos de tabuleiro – com a participação do grupo Castelo das Peças
  • Arena Jedi – Com o conselho Jedi RJ
  • War Hammer 40k
  • Exposição Batmania

Palestras:

  • Marcelo Telles (Rede RPG, autor): D&D NEXT
  • Marcelo Rodrigues ( Autor, Tagmar II): Desenvolvendo RPGs Independentes

E muito mais !!!

Atenciosamente,

TNH Eventos

Share This Post

Leave a Reply