Viçosa (MG) retoma live action de fantasia medieval depois de 10 anos

Desde 2005 a Associação de RPG de Viçosa (ARV) congrega os jogadores da cidade na realização de eventos para divulgação, discussão e prática do hobby. Antes disso as atividades eram organizadas por grupos independentes. Além do live action de Vampiro: A Máscara, reativado a cerca de 2 anos,  os jogadores associados promovem no próximo dia 26 de janeiro o live action medieval Fronteiras de Akitan.

Os participantes se preparam para dar vida aos plebeus da comitiva de um cavaleiro em expedição ao “extremo ocidente”, muito além dos limites da civilização e do mundo conhecido. A trama é ambientada no mundo de Akitan, um cenário medieval low fantasy inspirado nas histórias de Robert E. Howard, Bernard Cornwell, Marion Zimber Bredley e George R.R. Martin, e ao mesmo tempo, profundamente diferente.

O jogo retoma, com nova ambientação e regras próprias, o espírito dos lives medievais que ocorriam regularmente na cidade entre 2001 e 2003: uma mistura de acampamento, caminhada ecológica e encenação histórica, com foco na teatralidade e sem os combates com espadas de espuma, tradicionais do gênero.

Em dezembro e janeiro os jogadores participam de workshops de preparação para tirar dúvidas, compartilhar caracterizações e entrosar o grupo.

Se você também mora na Zona da Mata, próximo à Viçosa, ou está disposto(a) a vir até a cidade jogar, entre no site e escreva para nós.

Goshai – goshaidaian@gmail.com
Leonardo – noticias.discussoes@gmail.com

Share This Post

Leave a Reply