2012, o Ano em que [a RedeRPG] não acabou!

Se você está lendo esse post isso é um sinal de que o mundo não acabou no dia 21/12/2012 e, principalmente, de que a RedeRPG superou os revezes deste ano e, como já foi dito, vai continuar!

O ano de 2012 foi realmente um ano sem precedentes para a RedeRPG.

Logo em fevereiro anunciamos o fim do site, no dia 14 , em virtude de problemas pessoais dos fundadores da Rede: Marcelo Telles e Adriana Almeida. Foi um baque para a comunidade de RPGistas e dos entusiastas da cultura Nerd em todo o país. Tanto que foi a notícia mais lida do ano, com mais de 7000 visualizações e 82 comentários, todos solidários e entristecidos com o fim do portal.

Mas toda essa comoção acabou por render frutos. Em 17 de março anunciamos que o portal não seria encerrado, ao contrário, passaria adiante, agora nas mãos do Editor da Conclave EditoraCristiano Chaves Cuty de Oliveira, que assumiu como coordenador e webmaster no site. O objetivo era manter a chama da Rede viva e aproximar ainda mais o portal de seus visitantes e amigos.

Esse novo modo de administração culminou com a campanha: A RedeRPG Precisa de Você, veiculada em 06 de setembro. Com essa campanha um grande número entusiastas nos procurou, desejando colaborar a ajudar a manter a Rede no ar. O resultado, esses novos colaboradores já estão trabalhando e muitos dos posts que você leu ultimamente já são produções deles. E nós, que estamos trabalhando dia a dia para manter a RedeRPG online, só temos a agradecer a esses novos membros!


Então, chegamos ao final de 2012 e o mundo não acabou. O que isso significa? Significa que 2012 foi um ótimo ano. Um ano em que a Rede mostrou-se ser maior do que imaginávamos e manteve-se firme, completando os seus 10 anos de campanha na internet. Mas isso é o fim? Claro que não! Tal qual uma boa aventura de RPG, que sempre deixa pontas soltas para uma infindável continuação, a Rede permanecerá ativa, viva e levando aos nerds de todo o Brasil as mais variadas notícias desse universo de imaginação e aventura.

Faremos uma pausa agora. Afinal, precisamos recarregar as baterias para 2013. Então, a Rede entrará em recesso a partir de hoje até o próximo ano, e retornará com mais gás do que nunca!

Portanto, desejamos a todos boas festas e um 2013 digno de entrar nas canções dos escaldos! Nos vemos no ano que vem!


Cristiano Cuty

Share This Post
5 Comments
  1. Feliz 2013!.

  2. Muito obrigado ao Cuty por assumir e tocar adiante o nosso sonho! :-)

    Boas Festas a todos! :-)

    Marcelo Telles
    Coordenador da REDERPG

  3. Eu é que agradeço, Telles, pela oportunidade e pela confiança!

  4. Ótimo 2013 para todos e meus sinceros parabens ao Cuty e a todos os usuários que estão colaborando para manter a REDE viva.

    A grande força da REDE esta na sua comunidade, que sempre se mostra presente e solicita quando é preciso.

  5. Bom que não acabou!; A Rede poderia divulgar o que irá sair em rpg para 2013 para nós em termo de lançamentos!. Pois temos muitas novidades chegando, e outras no forno e pouco se sabe de concreto. Devir mistério a respeito de qual livro de Gurps será lançado?. Jambô previsão de bons lançamentos… Algum sinal de novos financiamentos coletivos?.

Leave a Reply