Midgard: The Card Game – Release

KROGUEN!!!

Os vikings voltaram! A diversão continua!

Em Midgard, cada jogador é um líder nórdico, um Järl, que deve arregimentar suas tropas e utilizá-las de maneira inteligente, viajando pelos nove mundos místicos em torno da árvore primordial – Yggdrasil. Em suas viagens os Järls poderão enfrentar desafios fantásticos ou entrar em batalhas contra os seus rivais, acumulando pontos de Renome a cada vitória. Vence a partida quem tiver maior Renome na estação final do calendário nórdico.

É um jogo que preza pela diversão, mas também pela estratégia, pelo raciocínio e pela interação entre os jogadores. Não há eliminação, ou seja, quem entra no jogo permanece até o final e todos têm chances de vitória até o último momento!

Midgard é um jogo de tabuleiro competitivo que usa cartas. Ambientado no universo nórdico, é um jogo para 3 a 6 jogadores, com duração média de de 60 a 90 minutos e muita diversão! Não é um card game colecionável (CCG), mas sim um jogo fechado e completo que pode, no entanto, ser ampliado (ou modificado) através de expansões. Trata-se de um jogo relativamente simples, porém com uma enorme gama de possibilidades. Os jogadores podem usar diversas estratégias para obter Renome e vencer a partida.

Mockup virtual da caixa básica do jogo

Mockup virtual da caixa básica do jogo

Desenvolvido por Fernando Scheffer e Cristiano Chaves, dois malucos por jogos e cultura nerd, este jogo nacional será publicado pela Conclave editora, inovando o mercado de boardgames no Brasil.

A arte de Midgard ficou por conta dos traços estonteantes de Flávio Ribeiro, ilustrador que já trabalhou, dentre outras coisas, para o card game do Conan, e vem sendo o responsável pela cara dos Vikings desde a criação do RPG. As cores são de Rogério Caetano, designer e ilustrador que, dentre outros trabalhos, foi o responsável pelo projeto gráfico do livro 100 Anos de Luz (a história da Companhia Força e Luz Cataguases Leopoldina).

A grande inspiração para a sua criação foram os produtos da linha Vikings: Guerreiros do Norte (livros de RPG de grande sucesso de público e crítica). Nascido como RPG, tornou-se o livro Contos Nórdicos (vol. 1 já lançado) e inspirou uma coleção de roupas e canecas através da The Raven Nerd Studio. Chegou o momento de a invasão nórdica conquistar o universo dos jogos de tabuleiro. O jogo vem sendo desenvolvido desde outubro de 2012 e enfim está pronto para ser produzido e distribuído.

Componentes do jogo

Componentes do jogo

Midgard está sendo lançado através de um financiamento coletivo, pelo Catarse.me. O valor arrecadado através do Catarse será utilizado para a produção do material incluindo o jogo básico e três expansões, que serão lançadas juntamente com o financiamento coletivo. Ou seja, os investidores terão a possibilidade de levar para casa um jogo completo com suas expansões através de seu apoio. Além disso, está sendo preparanda uma grande variedade de materiais promocionais que serão incluídos nas premiações na medida em que forem alcançadas as metas previstas.

Se você gostou da ideia, colabora, faça este projeto se tornar realidade! Acesse: www.catarse.me/midgard

Midgard: The Card Game – Financiamento Coletivo from Cristiano Chaves Cuty de Oliveir on Vimeo.

Share This Post

Leave a Reply