RPGArautos na Ludus Luderia 15/09/13

O clube RPGArautos convidam todos a participarem de nosso evento no dia 15 de setembro de 2013, a partir das 11 horas, no divertido e animado espaço da Ludus Luderia, a quem agradecemos imensamente pela amistosa recepção. A Ludus fica na Rua Treze de Maio, 972, em São Paulo. Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail inscricao@rpgarautos.com.br . Apenas os jogadores pré-inscritos estarão dispensados do pagamento de couvert lúdico, que permite a utilização do espaço. Os demais deverão pagar um valor de normalmente R$ 20,00 para entrar na casa. Além disso, nossas vagas são limitadas!!! Aceitaremos inscrições até às 11 horas do dia 14, sábado. Ou até o fim das vagas!

A pré-reserva é garantida até as 11:15 horas. Após o alocamento nas mesas seguirá a ordem de chegada. Admitiremos jogadores até as 11:30. Após esse horário não teremos lugar em mesas. Os jogadores já inscritos na RPGA e na Pathfinder Society deverão estar munidos de seu número, sem o qual não poderão jogar. Jogadores ainda não inscritos poderão fazer suas carteirinhas no local. Para os que chegarem à Ludus e encontrarem por acaso a porta fechada, basta tocar a campainha que o pessoal da casa abre a porta sem problemas a partir das 11h.

Confira a lista de aventuras disponíveis:

Sistema: Pathfinder Society

Aventura: Scenario #4–01: Rise of the Goblin Guild

GM: João Dutra

Quando um monstro é descoberto na região do Pathfinder Lodge Heidmarch Manor em Magnimar, uma investigação sobre a sua aparição leva os PCs para a profundidade sob a cidade dos monumentos, cara a cara com uma guilda de ladrões crescentes.

Aventura para 3 a 5 personagens de 1° a 5° Nível. Personagens fornecidos pelo mestre, se necessário.

Sistema: Old Dragon

Aventura: A Cripta do Terror

GM: Santiago “Paladino San” Minetti

As lendas sobre o poderoso arquimago Evad X’agyg, aquele que subjulgou a morte, dividem espaço com as histórias sobre um inigualável tesouro, maior do que a ambição humana pode comportar, guardado na sua antiga tumba. Assim, era questão de tempo até que um grupo de bravos e irredutíveis aventureiros finalmente encontrasse a cripta lendária do temível arcano, repleta de perigos. Você terá coragem de adentrar a escuridão e desafiar monstros e armadilhas terríveis, arriscando a perdição completa em horrores muito piores que a própria morte?

Personagens de 6º nível serão fornecidos no dia

Sistema: Playtest do sistema Arx RPG

Aventura: The End of the Line

GM: Lucas Tola

Mais uma insana tentativa de construir uma linha de trem da fortaleza para um dos postos avançados ao seu redor parece prestes a dar errado. Uma mensagem do outro lado das muralhas da cidade-estado chegou com um pedido de socorro e, aparentemente, os únicos com chances de sobreviver à hostilidade do mundo antigo e levar ajuda são a escória de Artífices e outros párias: refugiados temidos pela sociedade por usarem artes ocultas, rituais sombrios e pactos com a Agonia. Como mercenários, os personagens devem descobrir quem ou o que poderia ser poderoso o suficiente para ficar no caminho da rota de suprimentos.

Até 6 jogadores. Personagens fornecidos pelo Mestre.

Sistema: Numenera

Aventura: The Nightmare Switch

GM: Leandro “PaladaEx” Costa

Seshar, um deserto árido cruzado por perigosos rios. Boatos têm sido espalhados em Nebalich que a produção da pedreira em Redstone diminuiu. Isto causou os preços em Nebalich a subirem de forma descomunal. Isto causou um tumulto na cidade, gerando uma grande onda de desemprego. Alguns culpam a guilda dos ladrões que mantem os preços altos através de extorsão e outras atividades fraudulentas. Mas o boato mais comum é uma doença misteriosa que tem afetado os cidadãos de Redstone. Um carregamento de remédios, supostamente dos sacerdotes de Aeon está pronto para transporte. O capitão Deymish irá fazer o frete e está procurando ajuda para levar a carga.

Personagens serão fornecidos pelo mestre.

Sistema:  Conspiracy X 2ª edição

Aventura:  Convoy

GM: Xandy
Os agentes da AEGIS são chamados às pressas para ajudar outra célula na recuperação de um artefato recém-adquirido, poderão eles chegar a tempo de ajudar, antes que o artefato caia em mãos erradas?

Uma aventura de Conspiracy X 2ª ed. – personagens fornecidos pelo mestre.

Sistema: D&D Next

Aventura: Murder in Baldur’s Gate (Assassinato em Portal de Baldur)

GMs: Sembiano e George “Bravesword” Bonfim

Portal de Baldur é uma cidade à beira da guerra, uma panela de pressão de tensões sociais, onde até mesmo a menor centelha de inquietação ameaça conduzir a cidade para uma guerra civil. Muralhas cortam Portal de Baldur em três cidades: os ricos vivem no alto dos penhascos protegidos contra a burguesia, que ocupam as encostas seguras por barreiras que impedem, literalmente, a classe média de avançar rumo as suas posições, e além da proteção dos muros da cidade, estão muitos excluídos da sociedade vivendo sem lei alguma que não seja o fio da navalha dos marginais.

Neste barril de pólvora, centelha uma velha ameaça. O enredo de um poder que se acreditava eliminado está finalmente dando frutos. Bhaal, deus dos assassinos, viverá novamente. E na cidade que, uma vez frustrou o seu renascimento, três pessoas diferentes involuntariamente competem para anunciar o seu retorno.

Será que os heróis conseguirão impedir a divisão cidade? Poderão impedir Bhaal de reivindicar a mente e a alma de um dos piores cidadãos da cidade? Ou, conforme os heróis conquistem sua ascensão social terminem por atrair a predileção de Bhaal sobre um deles?

Só uma coisa é certa: haverá sangue.

Uma aventura de D&D Next, personagens fornecidos pelo mestre.

Sistema: Star Wars – Edge of the Empire

Aventura: Trouble brewing

GM: Woodstock

Um pirata está tumultuando a vida em Formos, no extremo da Galáxia, e alguém deve agir antes que esse importante ponto de encontro na Kessel Run seja tomado dos contrabandistas. Uma aventura do sistema Edge of the Empire da Fantasy Flight Games para até 6 jogadores. Personagens prontos serão fornecidos, porém que já tiver acesso ao livro poderá construir o seu conforme as regras de criação com até 10 pontos de Obligation.

Nos vemos lá!

 

Share This Post

Leave a Reply