Anúncio da Terra Incógnita sobre Chamado de Cthulhu

A história de Call of Cthulhu é repleta de eventos marcantes acontecendo em dias de sexta-feira 13. Num desses dias em 1981, que segundo a lenda foi um dia de tempestade e fortes ventos, foi publicada a primeira edição nos EUA. E hoje, a editora Terra Incognita anuncia mais um alinhamento estelar indicando a chegada de Chamado de Cthulhu no Brasil: a edição brasileira será ilustrada por Walter Pax, um dos nossos artistas favoritos, e que além de ter um grande talento, consegue expressar o horror dos mitos em sua arte como poucos conseguem.

Walter já produziu pra nós grande parte da arte interna do livro, e a pintura da capa do Chamado de Cthulhu, que é uma obra indescritível e inominável em sua beleza e horror. A mesma será revelada em breve, junto com os detalhes do financiamento. Por agora, deixamos vocês com uma das ilustrações de Walter Pax que aparecerá no Chamado de Cthulhu: um Mi-Go, ou Fungo de Yuggoth!

Revelaremos mais imagens conforme a data do financiamento se aproxima.

Sobre Walter Pax, nas palavras do artista: Walter Pax nasceu em 1973 e ilustra histórias em quadrinhos, livros, revistas,peças publicitárias e storyboards para cinema e televisão desde o início da década de 1990. Entre alguns de seus trabalhos mais destacados, estão a HQ “LEONARDINHO-MEMÓRIAS DO PRIMEIRO MALANDRO BRASILEIRO” para a editora Saraiva ,as ilustrações para o clássico “A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA”,da editora Leya/Barba Negra, a história “JOÃO&MARIA” para a coletânea “IRMÃOS GRIMM EM QUADRINHOS” da editora Desiderata e participação na antologia “24SEVEN-Vol2” da editora americana Image (que concorreu ao Prêmio Will Eisner como “melhor antologia em quadrinhos”). Também ilustrou para revistas como PIAUÍ, Mundo Estranho e Super Interessante. Criou, ao lado dos desenhistas e amigos João Azeitona e Mateus Santolouco (Teenage Mutant Ninja Turtles/Dial H for Hero) a trilogia “ZINE SUPREME”,com HQ’s independentes. Atualmente, se dedica a seu livro livro de ilustrações em homenagem ao mundo fantástico do escritor norte americano,H.P.Lovecraft, paralelamente ao projeto de adaptação do livro de RPG “THE CALL OF CHTULHU”, baseado na obra do mesmo autor. Walter mora em Porto Alegre, com a esposa Barbara e seu filho Joaquín.

Share This Post

Leave a Reply