D&D Next – Perguntas e Respostas: 19/09/2013

Rodney Thompson

Você tem perguntas, nós temos as respostas! Como funciona: a cada semana, o nosso Administrador de Comunidade vasculha todas as fontes disponíveis para encontrar quaisquer perguntas que vocês estejam fazendo. Escolhemos três delas para a equipe de desenvolvimento responder, seja sobre o sobre o making of do jogo ou qualquer outra coisa que você gostaria de saber… com algumas ressalvas.

Há certas questões legais e de negócios que não podemos responder (por razões legais e de negócios). E se você tem uma pergunta específica sobre regras, indicamos o Serviço de Atendimento ao Cliente, onde os atendentes estão prontos e esperando para ajuda-lo a se orientar pelas das regras do jogo. Dito isso, nosso objetivo é fornecer-lhe o máximo de informação possível – neste ou em outros locais.

1. O plano é manter a lista de perícias em sua forma atual, ou será que módulos sobre regras e classes eventualmente pode adicionar mais perícias a esta lista?

No momento, estamos muito confortáveis ​​com as perícias que temos. Consideramos que a lista engloba a maioria das tarefas que são comuns a todos os jogos de Dungeons&Dragons, e reflete muito bem o conceito das perícias (coisas que você pode treinar para ser bom e que confiam somente em sua própria competência e experiência).

Desde o início, um dos nossos objetivos com o jogo é a modularidade, por isso queríamos ter certeza de que as perícias seriam igualmente modular. Pretendemos incluir recomendações aos Mestres de como adicionar novas perícias, remover ou alterar as perícias existentes e até mesmo regras alternativas para as perícias  criadas pelos jogadores com base em backgrounds ou elementos da história . Por exemplo, estamos considerando uma regra alternativa que permita ao jogador nomear suas próprias perícias com uma palavra ou frase curta, ou mesmo amarrá-la ao nosso conceito de Ideal/Falha/Ligação, usando essa regra, o meu guerreiro humano que é um pirata que virou corsário pode ter perícias como “Navegação”, “Corso” e “Comando”, que eu escolhi e batizei uma vez que são relevantes para a história do meu personagem.

2. Como funcionará a proficiência com uma ferramenta de trabalho? Proficiência não está lista de perícias, assim, ela é parte de um background, de uma classe ou o quê?

Com uma única exceção, a proficiência é nosso termo genérico para “receba seu bônus de proficiência em seu teste quando usá-lo”. Proficiente em uma perícia? Adicione o seu bônus de proficiência nos testes que se aplicam a sua perícia. Proficiente em ferramentas de ladrões? Adicione o seu bônus de proficiência nos testes em você usá-las. Proficiente em uma arma? Adicione o seu bônus de proficiência de seus ataques com essa arma. É a nossa maneira de dizer: “Sua habilidade e experiência lhe fornece uma vantagem nas tarefas que você está tentando executar”. Nós também estamos introduzindo a proficiência em testes de resistência para ajudar os personagens a opor-se aos CDs de monstros de nível baixo, permitindo que você se dê bem nos testes de resistências que sua classe é boa. Em todas essas coisas – perícias, ferramentas, armas, testes de resistência – usamos a linguagem de proficiência para apontá-lo na direção de seu bônus de proficiência, que aumenta com o seu nível, não importa a classe que você escolher.

3. Algumas classes ainda possuirão maneiras de ganhar novas perícias em vez de aumentar as já existentes? Haverá outras opções para aprender novas perícias? E quanto às maneiras de se obter proficiência com as ferramentas ou armas? Haverá um sistema semelhante?

Temos algumas formas de pensar sobre isso, mas a resposta curta é: “Sim, haverá maneiras de obter novas proficiências”. Exatamente quais e como ainda está sendo trabalhado, mas eu posso te dar alguns exemplos. Certas características de classe podem dar-lhe proficiências em níveis mais elevados (por exemplo, estamos refazendo a característica de classe do ladino Mente Escorregadia para lhe dar proficiência em testes de resistência em Sabedoria). Alguns talentos continuarão a dar-lhe proficiências.

Nós conversamos sobre o nosso sistema de inatividade antes, mas esta é uma área onde pensamos que o sistema poderia realmente brilhar. Um dos objetivos desse sistema é dar aos personagens uma forma de se desenvolver fora das aventuras. Uma área que queremos explorar dentro desse sistema é a capacidade de você passar o tempo de inatividade treinando com suas perícias, armas, ferramentas e outras coisas para ganhar proficiência. Nós ainda não trabalhamos completamente em todos os detalhes, mas queremos dar-lhe uma chance de ampliar o repertório de capacidades de seu personagem usando o sistema de background e não queremos acabar em um lugar onde o jogo diz: “Todo mundo é proficiente em tudo”! Nós consideramos que um monte de outras coisas que possam ser conquistadas a partir do background – incluindo possivelmente características – são os tipos de coisas que gostaríamos de ver os jogadores gastarem ouro e tempo de inatividade para aprender.

Traduzido e adaptado por Rafael Silva

Share This Post

Leave a Reply