D&D Perguntas e Respostas: 07/10/2013

Rodney Thompson

Você tem perguntas, nós temos as respostas! Como funciona: a cada semana, o nosso Administrador de Comunidade vasculha todas as fontes disponíveis para encontrar quaisquer perguntas que vocês estejam fazendo. Escolhemos três delas para a equipe de desenvolvimento responder, seja sobre o sobre o making of do jogo ou qualquer outra coisa que você gostaria de saber… com algumas ressalvas.

Há certas questões legais e de negócios que não podemos responder (por razões legais e de negócios). E se você tem uma pergunta específica sobre regras, indicamos o Serviço de Atendimento ao Cliente, onde os atendentes estão prontos e esperando para ajuda-lo a se orientar pelas das regras do jogo. Dito isso, nosso objetivo é fornecer-lhe o máximo de informação possível – neste ou em outros locais.

1.       Parece que os grupos de classes ajudarão a determinar os pontos de vida de uma classe, mas como o grupo vai afetar as outras mecânicas de uma classe?

Os grupos de classes vão ter muito pouco impacto na mecânica das classes. Mesmo a ideia afetar os pontos de vida é apenas uma pequena consideração – em todos os exemplos na coluna do Mike Legends & Lore, já estávamos pensando em fazer essas mudanças nos pontos de vida fora dos grupos de classes. Para falar a verdade, neste momento, não temos nenhum plano concreto para os grupos além de servir como pré-requisitos para certas mecânicas de jogo altamente especializadas. Estes grupos são apenas uma etiqueta ou rótulo que pode ser aplicado às classes, agrupando-as por seus elementos comuns, para que naqueles raros casos em que é preciso restringir um objeto do jogo, nós possamos fazê-lo. Gostaria de salientar que esperamos que o uso dessa mecânica e pré-requisitos de grupos seja relativamente raro, só aplicar quando tematicamente apropriada. Por exemplo, poderíamos dizer que somente os magos podem usar o cajado do mago, uma vez que ele é claramente destinado a ser utilizado por usuários de magia arcana. Alternativamente, nem sempre temos que usar o grupo de classe como restrição, ao invés disso poderia usá-lo para indicar uma maior eficácia.

2.       Com estes grupos de classes a estrutura de classes e subclasses ainda existiria?

Sim. Mais uma vez, o conceito de grupo de classes é apenas um rótulo que ajuda quando precisamos nos referir a várias classes com características semelhantes. As escolhas que você faz dentro de sua classe não vão mudar com a implementação deste conceito.

3.       Os personagens que pegarem um background de trapaceiro (algo como o Rato de Rua) qualifica-se como um trapaceiro para cumprir qualquer exigência do jogo? E se alguém pegar um background arcano, a resposta é a mesma?

Esperamos aplicar os rótulos de grupo de classes onde ele possa servir, e vamos quebrar esses grupos quando for necessário. Por exemplo, a característica de Usar Instrumento Mágico do ladrão pode permitir que o ladino ignore todas as restrições do grupo de classes, ou poderíamos dizer que os personagens com certos backgrounds, subclasses ou mesmo raças, sempre se comportem como membros de um determinado grupo de classes. A verdade é que ainda estamos trabalhando em quão frequente queremos usar essa mecânica, e neste momento estamos tentando ser mais focados no como vamos usá-la do que usá-la em todos os lugares.

 Traduzido e adaptado por Rafael Silva

Share This Post

Leave a Reply