D&D Next – É uma retrospectiva!

Mike Mearls

Foi um ano longo, mas um bom ano. Se me permitem, eu gostaria de aproveitar o momento para olhar para 2013 e falar sobre onde estivemos. Vamos comentar alguns dos destaques no mundo de Dungeons & Dragons nos últimos doze meses.

Para começar, nosso playtest de D&D Next excedeu todas as nossas expectativas mais otimistas . Eu apostei que uma centena de milhar de pessoas participariam do playtest até ele terminar. No final, nós tivemos quase o dobro desse número.

O aplicativo para IOs Lords of Waterdeep ficou em primeiro lugar no ranking da App Store do iTunes. Ele teve a maior nota média de avaliação entre todos os jogos para iOS no mês de novembro e foi indicado como Jogo do Ano de 2013 pela Pocket Tactics. A participação do jogo de tabuleiro na web série TableTop também o apresentou a centenas de milhares de novos fãs.

O jogo ao vivo de D&D no PAX (Penny Arcade Expo), com Mestre das Estrelas – Chris Perkins, mais uma vez encheu o Paramount Theater, em Seattle, com milhares de jogadores – enquanto outra centena de milhar assistiu online.

Milhares de pessoas jogaram em nossas mesas na Gen Con, criando um novo recorde para D&D no evento. Nossas novas acomodações no salão de jogos eram muito boas. Assim como, nossa festa de lançamento Separação (chamada “Uma Noite com D&D”) foi uma grande oportunidade de conviver com os jogadores e devorar um bolo de aniversário gigante com tema de Drizzt.

Mais um episódio de The Big Bang Theory foi focado no jogo. Cerca de dezesseis milhões de pessoas sintonizaram para assisti-lo.

Um grupo de intrépidos jogadores de D&D, incluindo alguns membros da nossa equipe de P&D, levantou mais de US$ 22.000 para a Children’s Miracle Network Hospitals (algo como a Rede de Hospitais Milagre das Crianças), participando de uma maratona de vinte e cinco horas de jogo para a campanha de angariação de fundos Extra Life.

Junto com a equipe de construção de brinquedos da KRE-O, anunciamos nossos planos para retornar para o setor de brinquedos de D&D, pela primeira vez desde 1980. A primeira leva de produtos chegará às lojas a partir do início d e 2014.

Lançamos dois tipos novos e muito diferentes de aventuras, como parte do D&D Encounters – Murder in Baldur’s Gate e Legacy of the Cristal Shard – que permitiu aos fãs a possibilidade de jogar com diferentes edições e participar dos eventos de Separação. Por meio do aplicativo do Facebook Sundering Adventurer’s Chronicle, os jogadores podiam influenciar o futuro de Forgotten Realms, relatando os acontecimentos de seu jogo.

E o mais importante, ao longo dos últimos doze meses, pessoas de todo o mundo reuniram-se em torno de uma mesa, rolaram dados, e jogaram D&D.

O ponto de tudo isso não é se gabar, embora eu admita que haja um pouco disso por aqui. Mas também sou incrivelmente impressionado com o que a equipe de D&D fez este ano. Foi divertido ver alguns dos projetos que eu mencionei acima começarem com um telefonema ou e-mail, expandirem-se para uma ou mais reuniões, e acabar como algo emocionante sendo apresentado ao mundo.

Então, eu gostaria de dar um passo atrás e agradecer pessoalmente a todos da minha equipe (todos os que fazem o trabalho duro por aqui) :

  • Agradeço Dan Gelon, Kate Irwin e Jon Schindehette por sua capacidade sobre-humana de gerenciar a arte de D&D, se adequarem as mudanças de opinião do restante da equipe de P&D, e manter nossos artistas produzindo um trabalho incrível.
  • Agradeço Rodney Thompson, Rob Schwalb e Bruce Cordell pelo incansável trabalho no desenvolvimento do jogo. Não foi por acaso que batemos nossas metas para feedback positivo em nossas pesquisas de Playtest.
  • Agradeço Jeremy Crawford, Chris Sims, Peter Lee e Scott Fitzgerald Grey pelo desenvolvimento e edição de nosso texto, e por redigi-lo de modo que as pessoas possam jogar o jogo em vez de vaguear perdidas no meio de regras confusas.
  • Agradeço Chris Youngs, Ben Petrisor e Tom Olson por ajudar a levar uma grande leva de jogos de videogame de D&D para o mercado, e por estabelecer as bases para um futuro ainda mais brilhante.
  • Agradeço Chris Perkins e Greg Bilsland por nos manter no caminho, de pé e caminhando sempre em frente.
  • Agradeço Matt Sernett por ser o cara que tem sempre a resposta sobre as últimas trivialidades sobre D&D, ou saber onde procurá-las.
  • Agradeço Nina Hess, Fleetwood Robbins e James Wyatt por transformarem uma simples sugestão de conceito para romances de Separação em seis dos melhores livros que já publicamos.

E agradeço todos vocês, especialmente aqueles de vocês que participaram do playtest – que ajudaram a tornar 2013 um ano tão bem sucedido para D&D. Ao infinito e além!

Link para o artigo orginal:

http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ll/20140106

Traduzido e adaptado por Rafael Silva

Share This Post
1 Comment
  1. Realmente, acerteram o tom!. Só no aguardo do lançamento e a previsão de quando ira sai por aqui!.

Leave a Reply