XIX Encontro de RPG de Viçosa

O Encontro de RPG de Viçosa, um dos eventos RPGísticos mais antigos do Brasil, chega este ano à sua XIX (19ª) edição, e só precisa de mais uma coisa para acontecer… VOCÊ!

Realizado anualmente pela Associação de RPGístas de Viçosa nas dependências da UFV e contanto com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e com sua Divisão de Assuntos Culturais, o ERPGV vem crescendo, melhorando e procurando sempre satisfazer seus participantes (e a sede de RPG que bem conhecemos), deixando um gostinho de quero mais.

Portanto, convidamos a todos que lerem essa mensagem para comparecer nos dias 5 e 6 de Abril, no Pavilhão de Aulas II (PVB) da Universidade Federal de Viçosa, para um final de semana repleto de aventuras fantásticas e inesquecíveis! Maiores informações: www.rpg.ufv.br

O Evento

RPG (Roleplaying Game) é uma atividade de contar histórias colaborativas no qual – diferente de jogos de tabuleiros, de cartas ou esportes – não exige ganhadores e perdedores. Em Viçosa e região existem muitos praticantes e entusiastas desta atividade, quer seja apenas se divertindo ou mesmo trabalhando em atividades acadêmicas da área.

Em vista disso desde 1995 o Encontro de RPG de Viçosa (ERPGV) é realizado nas dependências da Universidade Federal de Viçosa (UFV), oferecendo atividades culturais e recreativas gratuitas que estimulam a criatividade, a socialização e a leitura. O evento visa promover a interação entre os calouros e a aproximação entre universidade e comunidade. Por isso, o encontro faz parte do da programação oficial de recepção dos calouros da UFV. O evento não possui fins lucrativos e seus organizadores trabalham voluntariamente.

No início, o ERPGV era um evento informal, organizado pelos próprios estudantes de forma cooperativa. De 2001 para cá o evento, que conta com a parceria da Divisão de Assuntos Culturais da UFV, passou a ser organizado pela Associação de RPGistas de Viçosa (ARV).

Em função do crescimento de público nos últimos anos, o local do evento vem variando para melhor comportar a grande quantidade de participantes e atividades. O evento, que começou no Porão do DCE, passou pelo Barzinho do DCE, PVB (em 2 ocasiões), Hall e Auditório do Dep. de Eng. Florestal, Shopping Calçadão (única ocasião que o evento não aconteceu no campus da UFV), Colégio Universitário (CAP-COLUNI), Hall e Mezanino do Centro de Vivência, Biblioteca Central (de 2010 a 2013), e em 2014 o evento volta ao Pavilhão de Aulas II (PVB) da UFV.

Comments

comments

Deixe uma resposta