O Progresso dos Livros de Demon: The Descent

por Matthew McFarland

Oi! É o Matt! Estou fazendo uma pequena pausa na minha revisão de Seattlee na minha proposta de Kickstarter para falar sobre alguns dos livros de Demon: The Descent (DtD)!

Então, no momento eu estou trabalhando em cinco livros de Demon. Três deles são metas de longo prazo para o Kickstarter, por isso estou a desenvolvendo uma atualização que será postada lá. No entanto, os outros dois estão agendados desde o início, então vamos dar uma olhada neles?

O primeiro é o Demon Translation Guide. Eu realmente ainda não tenho muito a dizer sobre ele, apenas que eu estou desenvolvendo-o, e Rose está escrevendo-o, e ele meio que está parado porque decidimos organizar tudo nos mínimos detalhes para DtD (NT: aqui o autor faz um jogo de palavras que perde o sentido em português, então preferi não traduzi-lo) antes de mergulhar nesse projeto. Mas ele continua de pé, nós prometemos. Estou ansioso por ele – na verdade já faz um tempo que eu não faço nada em relação a Demônio: Os Caídos (mas me lembro de quando mestrei ele, e foi uma das minhas crônicas favoritas).

E depois vem Flowers of Hell: The Demon Players Guide. Michelle está terminando de editá-lo (ela está um pouco atrasada; ela está na faculdade e surgiram questões acadêmicas que ela não pôde deixar de lado). Mike Chaney está fazendo a sua magia na direção de arte. Rose mencionou em alguns lugares algumas coisas divertidas do livro, mas eu queria destacar a seção sobre corromper Infraestruturas (escrita por Dave Brooksaw e Filamena Young). Nós temos um sistema para conectar-se à infraestruturas, o que pode parecer uma ideia realmente terrível num primeiro momento, mas que permite a um demônio obter acesso fácil a muito Aether, informações que eles não podem obter de nenhuma outra forma, e mesmo objetos que se tornam gadgets interessantes.

Oh, e o capítulo sobre gadgets. Meu Deus. Stew Wilson e Danielle Lauzon realmente se superaram. Claro, você pode colocar seus Embeds e Exploits em gadgets, e isso é incrível. Mas você também pode extrair os seus poderes de forma – partes básicas de seu corpo demoníaco e colocá-las em um gadget. Há ai todos os tipos de histórias em potencial, especialmente quando vocês verem o sistema e os exemplos.

E, também, novos Embeds, Exploits, poderes de formas demoníacas e Méritos, por David Hill e Eric Zawadzki. Você quer um demônio que possa quebrar barragens, ou faça com que o líquido no corpo de uma pessoa force a sua saída? Nós temos. Um demônio que possa se transformar em dados e fluir através de cabos de fibra óptica? OK, então.

Da parte do cenário, nós também tivemos uma grande discussão sobre a Queda, como é ser um demônio, como colocar o jogo em movimento, e as Programações e como elas funcionam. Susann Hessen e Travis Stout cuidaram da maior parte desse capítulo, mas nós também tivemos participações pequenas – mas muito legal – de Renee Ritchie, Jim Fisher, Neall Price e Peter Woodworth.

Gostaria de ver uma pequena amostra? OK, então. Aqui está um Embed que eu gosto, só porque ele é bem simples e, creio eu, bastante útil.

Exercício de Incêndio

A maioria dos alarmes de segurança e proteção é sensível a pequenas perturbações. Uma frigideira de bacon na cozinha pode acionar o detector de fumaça na sala de estar, e sentar-se no para-choque pode disparar o alarme do carro. A ideia por trás disso é que por mais inconveniente que falsos positivos possam ser, o risco de que o alarme não funcionará durante uma emergência real o supera. Um demônio com este Embed redireciona pequenas quantidades de matéria e energia para gerar apenas o uma perturbação suficiente para disparar alarmes.

Parada de Dados: Raciocínio + Ciência

Ação: instantânea

Resultados do Teste

Falha Dramática: O demônio não dispara o alarme pretendido, mas acidentalmente inicia um incêndio ou cria alguma outra pequena emergência nas proximidades. O demônio ou a área recebe um Tilt ou uma Condição adequada à natureza desta confusão.

Falha: O demônio falha em acionar qualquer alarme.

Sucesso: O demônio cria uma perturbação perto de um sensor de emergência em até de 100 metros de sua posição – um pouco de fumaça, um tremor no chassi de um veículo, um pequeno vazamento de radiação, ou qualquer outra coisa que ele escolher. Enquanto isso não representa nenhum tipo de ameaça real, é o suficiente para acionar os alarmes relevantes na área. Dependendo das circunstâncias, isso pode criar situações caóticas que vão desde uma evacuação ordenada até uma multidão em pânico atropelando uns aos outros para escapar. Os testes de Percepção de qualquer um que ainda não saiba que se trata de um alarme falso são reduzidos pelo nível de Primum do demônio, e qualquer um usando o alarme como cobertura para os seus movimentos (como pessoas disfarçadas de bombeiros enquanto um alarme de incêndio está soando) recebe um bônus no teste relevante (provavelmente Persuasão, Furtividade ou Punga) igual aos sucessos do jogador.

Sucesso Excepcional: O demônio dispara um alarme como acima. Além disso, ele pode escolher acionar todos os alarmes dentro do alcance.

Link para o artigo original:

http://theonyxpath.com/demon-books-in-progress/

Traduzido e adaptado por Rafael Silva

Share This Post

Leave a Reply