D&D Next – Compre Até Cair

Mike Mearls

Esta semana, daremos uma olhada em uma mudança na criação do personagem que é bastante fácil de implementar, mas tem um impacto real na forma como os jogadores – especialmente os novos jogadores –lidam com D&D.

Nas edições anteriores, você compravaseu equipamento como parte de criação do personagem. Vocêrolava os dados ou recebia uma quantidade fixa de dinheiro para comprar armaduras, armas, equipamentos de aventuras e outras coisas. Comprar equipamentos é divertido, mas pode demorar um pouco. Algumas edições forneciamconjuntosiniciais para acelerar esse processo, mas muitas vezes esses conjuntos limitavam suas opções e faziam os personagens serem parecidos.

Como parte do desenvolvimento de D&DNext, demos uma boa olhada em cada parte do processo de criação do personagem. Eu já falei antes sobre como nós mudamos várias escolhas feitas no 1º nível para tornar a criação de personagem mais rápida e fácil. Para muitas classes,as maiores escolhas não estão disponíveisantes do 2º ou 3º nível, o que lhe dá a chance de jogar um pouco com o seu personagem antes de se comprometer com um tipo de personagem.

Apesar destas mudanças, comprar equipamentos se destacou como uma das partes mais demoradas do processo de criação do personagem. Pior ainda, os novos jogadores muitas vezes tinham um monte de problemas para descobrir por onde começar. Apesar das armas e armaduras serem escolhas geralmente simples, o resto da lista de equipamentos contém diversos itens potencialmente úteis que os novos jogadores podem facilmente deixar passar.

Para simplificar as coisas,tornamos a compra de equipamentos com dinheiro inicial uma regra opcional. O método padrão concede equipamentos a um novo personagem de duas maneiras.

Primeiro, o seu background fornece as ferramentas básicas de seu ofício, algumas bugigangas interessantes e seu dinheiro inicial. Você normalmente começa com dinheiro suficiente para cobrir suas despesas por até uma semana.

Em segundo lugar, a classe forneceas armas, armaduras e um “conjunto inicial” a sua escolha, que inclui uma gama de equipamentos úteis para aventuras. Os conjuntos foramdesenvolvidos para se concentrar em diferentes conjuntos de habilidades, e incluem opções para exploração de masmorras e regiões selvagens, diplomatas e artistas, assaltantes, sacerdotes e estudiosos.

Para armas e armaduras,o conjunto inicial não limita o seu personagem a uma única opção por classe. Em vez disso, você faz sua escolha a partir de uma pequena lista de opções, selecionando uma combinação de armadura e escudo, armas simples e marciais.

Além dos equipamentos já conhecidos de edições anteriores,nós também criamos uma tabelaaleatória gigante comornamentos estranhos. Cada jogadores faz um teste e compara o resultado com a tabela  para ver que tipo de itens bizarros seus personagens pode ter ganho, incluindo um diário escrito em uma língua que ele não conhece, uma vela que não pode ser acesa, e outras esquisitices. Os ornamentos podem ser uma boa adição, mas completamente mundana à sua lista de equipamentos.Alternativamente, você e seu Mestre podem decidir dar uma importância maior ao ornamento e criar oportunidades para interpretação.

Essas mudanças representam nossa filosofia fundamental na concepção de D&D Next. Queremos ter certeza de que o método mais rápido e mais fácil de criação de personagem seja tão rápido e fácil quanto possível. Você ainda pode comprar equipamentos se quiser. Mas se você quiser apenas rolar alguns dados e jogar D&D de maneira instintiva, você pode criar personagens com papel e lápis em apenas alguns minutos.

A maneira de jogarmudou muito nos últimos dez anos. Um longo período de preparação não é mais a norma, e os jogadores querem entrar efetivamente no jogo o mais rápido possível. É fácil descrever essa tendência como sendo uma coisa puramente digital, mas ela também se estendeu para a mesa de jogo. A partir do processo de criação de jogos de tabuleiro como LordsofWaterdeepe CastleRavenloft, aprendemos que, se um jogo é fácil de preparar e rápido para começar, as pessoas vão jogá-lo com mais frequência.

Com D&D, sempre tivemos a opção de um longo e intrincado processo de criação de personagem. No entanto,há muito tempo o jogo não provê uma maneira genuinamente rápida de criação de personagem. Essa mudança faz parte de nossa filosofia de tornar o jogo mais acessível, mais fácil de jogar e rápido de se iniciar.

Link para o artigo original:

http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ll/20140324

Traduzido e adaptado por Rafael Silva

Share This Post

Leave a Reply