É preciso abandonar algumas coisas para que outras sejam melhores…

Infelizmente a vida é curta e o tempo é limitado. Quisera eu que o tempo pudesse ser dilatado e que os ponteiros do relógio fossem clementes e nos permitissem um breve atraso na passagem dos minutos simplesmente podemos dar conta das taferas do cotidiano. Mas não é assim, o tempo, como sempre disse, é inclemente. É o inimigo mais feroz e sem misericórdia que existe, pois não se importa com sua condição e seu estado… continua agindo, no mesmo ritmo, sem parar…

E por conta da inclemência do tempo, muitas vezes nós temos que escolher entre uma e outra atividade… E por mais que eu quisesse permanecer à frente da RedeRPG, chegou o momento de me despedir.

Como todos devem saber, eu assumi a RedeRPG em março de 2012, quando o portal seria encerrado, devido à saída de seus dois fundadores. Na época, decidi acumular também essa função, a fim de manter o portal no ar, com atualizações constantes do mercado de cultura pop e nerd e dar seguimento a um trabalho que já vinha ao longo de 10 anos. Sob minha tutela, a RedeRPG permaneceu por dois anos e dois meses. Foram 26 meses de muita luta para manter o site constantemente atualizado e com notícias quentes do mercado. Tudo isso, é claro, com o apoio de muitos colaboradores.

Dentre todos os colaboradores, merece uma menção honrosa o Rafael Silva, que nos últimos meses era o único colaborador realmente ativo da RedeRPG, mandando notícias sobre o D&D Next e sobre diversos outros jogos, incluindo Mundo das Trevas e Legend of 5 Rings. MUITO OBRIGADO Rafael, você foi o grande responsável por eu ter permanecido até agora à frente da Rede!

Mas, o meu período à frente do portal finda aqui. Eu sou editor da Conclave Editora e a empresa agora está entrando numa nova fase. A Conclave está iniciando o licenciamento de produtos internacionais e estamos trabalhando com uma enorme gama de projetos ao mesmo tempo. Portanto, a Conclave está exigindo e vai exigir cada vez mais de mim. E, como disse acima, precisamos fazer escolhas, pois o tempo é inclemente!

Então, agradeço a todos os que colaboraram até o momento com a RedeRPG, aos que a acompanharam nesses últimos dois anos e principalmente ao Telles, por ter me confiado a missão de manter o site vivo. Estou me despedindo com pesar, mas certo de que minha saída representará o crescimento da Conclave e será uma possibilidade para que outra pessoa, com mais disponibilidade de tempo, possa assumir o portal e continuá-lo daqui por diante.

Um forte abraço!

Cristiano Cuty
Conclave Editora
Edição e Criação

Share This Post
6 Comments
  1. É uma pena principalmente porque esse portal é o único que pega aqui no meu trabalho =(

  2. A REDERPG vai continuar. Estamos em busca de um novo webmaster. Por hora, o que pode acontecer, é ficarmos alguns dias além do normal sem atualizações.

  3. Agradeço ao Cuty pelo trabalho feito e por ter me mostrado que a REDERPG pode e deve continuar, independente do Marcelo Telles. Porque ela é muito maior do que aqueles que a criaram. :-)

  4. Acabei de publicar uma notícia, sobre o encontro da REDERPG no Bob’s desse mês. Por enquanto eu vou ficar fazendo a função de webmaster. Ou seja, podem submeter material que eles continuarão a ser publicados. :-)

  5. Agradeço ao Cristiano pelos cumprimentos. Nesses quase dois anos, foram 85 artigos publicados e tenho muito orgulho de cada um deles. Acompanho a RedeRPG desde o começo e ter a oportunidade de contribuir foi extraordinária. Assim como o Cristiano, estarei me dedicando a outros projetos e espero que a nova equipe da RedeRPG mantenha ele ativo e sempre com novidades. Estarei acompanhando e torcendo pela Rede. Que os dados continuem a rolar.

  6. É isso aí!

Leave a Reply